/

Enfermeiras da FESAT comemoram alta de pacientes com ‘dancinhas do tiktok’

1 min de leitura

Aparecida do Taboado (MS) – Enfermeiras da Fundação Estatal de Saúde (FESAT) encontraram uma maneira diferente para comemorar a alta de pacientes que ficaram internados em razão do Covid-19. No início, os pacientes que recebiam alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) saiam do hospital sendo aplaudidos pelos profissionais de saúde, mas depois de serem influenciadas por vídeos da internet, as enfermeiras inovaram.

Agora, os pacientes que se recuperam e concordam em gravar os vídeos, participam de quadrilhas improvisadas ou até mesmo de ‘dancinhas’ que fazem sucesso na rede social tiktok.

“Nós encontramos outras cidades na internet comemorando a alta dos pacientes com vídeos diferentes e resolvemos fazer aqui na FESAT também, a intenção é demonstrar a alegria que nós, profissionais da saúde, e eles sentem quando a alta da UTI acontece”, explicou Gislaine Moura, uma das enfermeiras do hospital.

Além de Gislaine, as enfermeiras Ana Paula Queiroz, Amanda Pimenta e Thálita Fernandes também organizam os vídeos comemorativos, que contam com a participação de outros profissionais do local, para compartilhar nas redes sociais.

“É uma maneira que encontramos de expressar nosso sentimento depois que todo o esforço é recompensado, é sempre muito gratificante acompanhar a evolução dos pacientes até o momento em que ele vai para casa”, disse Ana Paula.

Ao Costa Leste News, as enfermeiras contaram que o primeiro vídeo feito por elas foi de uma paciente que ficou internada por 20 dias e desde então as altas dos pacientes são sempre mais alegres. Entretanto, Gislaine relatou que apesar dos momentos de alegria, o trabalho dentro da UTI que trata pacientes com coronavírus é desafiador.

Ana Paula completou a fala da colega dizendo que cada vez mais é preciso valorizar a vida e os profissionais de saúde que se arriscam todos os dias em nome da profissão.

Por fim, elas alertam a população sobre a gravidade da doença, “pedimos à todos que se cuidem mesmo depois de serem vacinados, usem máscara e respeitem o distanciamento social. Muitos não entendem a gravidade da doença e aqui nós lidamos com ela todos os dias”.

Para ver mais vídeos acesse o pefil da FESAT no facebook.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog