/

Equipe do SESI de Aparecida do Taboado participa de torneio regional de robótica no ES

1 min de leitura

Aparecida do Taboado (MS) – Alunos da equipe de robótica da escola SESI irão participar a partir desta sexta-feira (01) da fase regional do torneio de robótica em Vila Velha (ES), onde irão mostrar o resultado de projetos ligados a transporte e logística que desenvolveram.

Na tarde desta segunda-feira (28), o Costa Leste News acompanhou de perto o ensaio da equipe denominada ‘Alphadroid’s’ que criou em uma das etapas da competição, um aplicativo que busca melhorar a forma com que os produtos são transportados e assim, garantir que o mesmo seja entrega de forma correta ao destinatário.

Os alunos contaram à nossa reportagem que o desenvolvimento do aplicativo teve início no final de agosto de 2021, quando mandaram para o CEO da Amazon, Andrew Jassy, um e-mail em inglês fazendo alguns questionamentos. Mesmo sem resposta, eles continuaram a pesquisa e firmaram parceria com o Correios, Dânica e Gala Embalagens que os auxiliaram nas etapas iniciais.

Segundo uma das técnicas da equipe, Luciana Cavalcante, o aplicativo apresenta bonificações aos transportadores de carga que são bem avaliados pelos clientes.

Ela ainda explica que ao desenvolver o projeto, os alunos desenvolvem espírito de liderança, comprometimento e responsabilidade.

Além do app, a equipe também apresentará um robô programado pelos estudantes que terá que completar missões para ser classificado para a fase nacional.

Equipe do SESI de Aparecida do Taboado participa de torneio regional de robótica no ES

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog