/

Escola de Dança Estúdio de Artes Manoela Jasques está em novo endereço

1 min de leitura

Aparecida do Taboado (MS) – Reinaugurada em novo endereço desde abril, a Escola de Dança Estúdio de Artes Manoela Jasques é um espaço voltado para a arte. (veja fotos)

A escola que atualmente é de propriedade das sócias Mirian Francisca Sigoli Farinha e Manoela Jasques funcionava em outro local há mais de 10 anos, apenas como escola de dança. Mas a vontade de expandir o empreendimento fez com que a mudança de endereço acontecesse.

“Eu sou professora e trabalho com a fabricação de objetos a partir de materiais recicláveis e de baixo custo, como sabia da vontade da Manoela de expandir a escola, resolvemos ser sócias e criar um espaço voltado para a arte”, explicou Mirian.

No local, a professora Mirian é a responsável pelas aulas de artes, e a partir da fabricação de brinquedos e artesanatos com materiais de baixo custo, os participantes desenvolvem a atenção, criatividade e coordenação motora. Segundo ela, as aulas são voltadas para todas as idades.

Escola de Dança Estúdio de Artes Manoela Jasques está em novo endereço

Já Manoela, coordena as variadas modalidades de dança disponibilizadas na escola. Atualmente, é oferecido ballet, jazz, street dance (tik tok), forró, dança gaúcha e dança do ventre.

Ao Costa Leste News, as sócias também contaram que a partir de julho estarão disponíveis o sapateado e aula híbrida que combina arte e dança, e os alunos que se matricularem em mais de uma modalidade terão desconto.

Escola de Dança Estúdio de Artes Manoela Jasques está em novo endereço Escola de Dança Estúdio de Artes Manoela Jasques está em novo endereço

“Durante esse período de pandemia nós percebemos como somos essenciais, além de cuidar da saúde praticando atividades físicas, nós criamos um espaço para que nossos alunos se desliguem do mundo exterior enquanto estão na aula”, disse Manoela.

A escola atende crianças a partir dois anos de idade e funciona de segunda a sexta das 08:30 às 11:30 e das 14:30 até às 21h.

Para conhecer as atividades oferecidas, visite o local na rua Eduardo Jesuíno Tiago, 1172, Centro. Já nas redes sociais, a escola pode ser encontrada através dos perfis no instagram @ciadedancamanoela e @mmartsemovimento.

Royal Academy of Dance

Além do entretenimento de artes e dança, a escola também oferece a profissionalização dos alunos que possuem a vontade de trabalhar na área. Em dezembro do ano passado, quatro bailarinas da escola concluíram o exame internacional Royal Academy of Dance (RAD) e receberam a certificação neste mês de junho.

Atualmente as bailarinas fazem parte do quadro de colaboradores da escola que possui sete professores e dois estagiários, que auxiliam professores e alunos durante as aulas.

“Nós parabenizamos as alunas pelo esforço e pelo estudo que foi concretizado no ano de 2020, prestando a grade quatro da Royal”, finalizou Manoela.

Escola de Dança Estúdio de Artes Manoela Jasques está em novo endereço

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog