/

Escolas do Sesi iniciam ano letivo com recepção aos alunos e equipe escolar

2 minutos de leitura

    As escolas do Sesi de Mato Grosso do Sul recepcionaram, nesta semana, os alunos e a equipe escolar no início do ano letivo, oferecendo informações sobre a Rede de Educação. Em Aparecida do Taboado foi feita apresentação da equipe pedagógica, enquanto em Três Lagoas a recepção teve intuito de estimular os alunos para os estudos e o desejo de realizar experiências e projetos, ampliando os conhecimentos, assim como em Naviraí e Corumbá.
    A diretora da Escola do Sesi de Aparecida do Taboado, Silvia Lúcia Bernardes Watanabe, destacou a alegria em receber os antigos e novos alunos. “Que seja um ano de grandes realizações, e que possamos realmente fazer a diferença, e nos tornarmos referência em Educação”, disse. Para a diretora da Escola do Sesi de Três Lagoas, Zuleica Alves Guimarães, o início do ano letivo renova o desejo dos educadores de fazerem um trabalho de qualidade que irá fazer a diferença na vida de cada aluno. 
    Já a diretora da Escola do Sesi de Corumbá, Mirian Correa da Silva de Jesus, reforçou que a atividade de início das aulas serviu para acolher os alunos e os pais e para manifestar a importância da parceria escola-família, além de apresentar a todos que mais do que educação oferecemos serviços de saúde, segurança do trabalho e lazer. “A sensação é que a receptividade do aluno para com o professor é mais calorosa e transcende as nossas próprias expectativas. Foi um início fervoroso. Estou imensamente feliz e certa de que teremos um ano letivo de sucesso e com muitos frutos a colher”, disse a professora do 5º ano do Ensino Fundamental da Escola do Sesi de Três Lagoas, Tatiana Santos Lírio.  
    Para Ana Banganho, aluna do 1º ano do Ensino Médio da Escola do Sesi de Aparecida do Taboado, reencontrar os amigos foi uma grande satisfação. “Fiquei feliz e torço para que todos os dias sejam agradáveis como este. Espero que possa abrir mais e mais portas para o futuro”, disse. Luiz Felipe de Oliveira, aluno do 6º ano do Ensino Fundamental II, disse que está na expectativa e que acredita que vai gostar muito da escola. 
    A aluna do 8º ano, da Escola do Sesi de Três Lagoas, Ana Clara Lucati, disse que gostou do primeiro dia de aula. “Foi muito legal, pois conheci pessoas novas e reencontrei meus amigos e professores. Nós tivemos aula de Educação Física, Geografia e Arte. Espero que esse ano seja de muitas novidades”, disse.
    Para a aluna do 8º ano, da Escola do Sesi de Naviraí, Sophia Moraes Prado, o colégio é ótimo. “A Escola do Sesi Naviraí possui uma excelente qualidade de ensino, os professores são capacitados e a instituição oferece uma ótima estrutura”, disse. Já a aluna do 9º ano da Escola do Sesi de Naviraí, Isabela Maria Bento, as ferramentas educacionais são o diferencial. “A escola tem várias ferramentas para nossa aprendizagem, por exemplo, o Mangahigh e o Lego, elas nos fazem despertar ainda mais o interesse por nossos estudos”, disse.
    O aluno da Escola do Sesi de Corumbá, Paulo de Tarso, 14 anos, que está no 1º ano do Ebep (Educação Básica do Sesi integrada com a Educação Profissional do Senai), também ficou satisfeito. “Estou muito feliz por ter a oportunidade de estar em uma escola que me oferece tudo para estudar. Quero terminar o meu Ensino Médio, me formar no Senai em técnico em segurança do trabalho e fazer a diferença no mundo do trabalho”, garantiu. 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog