/

ESF Vila Pereira registra 190 atendimentos no 1º dia como Centro de Síndromes Gripais

1 min de leitura

A unidade de saúde da Vila Pereira registrou nesta quarta-feira 190 atendimentos no 1º dia de funcionamento como Centro de Atendimento para pacientes com Síndromes Gripais. Desses, 68 testaram positivo para a Covid-19.

O número, no entanto, chama a atenção das autoridades de Saúde do Município, uma vez que 35,7% dos pacientes testaram positivo para o coronavírus, apresentando sintomas leves da doença. A maioria testou negativo. “É preciso que a população tenha cautela. Que só procure a unidade de saúde se estiver com febre ou algum sintoma mais grave porque, neste momento, a ESF acaba virando foco de contaminação com a circulação de positivados”, esclareceu a secretária Daiane Pupin.

Ela ainda orientou o cidadão que esteja com sintomas leves ou tenha tido contato com alguém que testou positivo para que pratique o isolamento, use máscara e mantenha as mãos sempre higienizadas. “É importante termos essa compreensão para que, num futuro não tão distante, não faltem testes. Já temos visto que a falta de insumos tem provocado o desabastecimento em outros países e, tão logo, isso vai afetar o Brasil. Então precisamos contar com o bom senso da população”, frisou ela.

O aumento exponencial do número de pessoas com síndromes gripais nestas primeiras semanas de 2022 em todo o país é resultado das festividades de final de ano. No entanto, ao contrário das passadas, essa nova onda da Covid-19 tem se apresentado menos letal, levando em consideração o avanço da imunização. Especialistas apontam a vacinação como principal arma contra casos graves e mortes pela doença.

Em Aparecida do Taboado, segundo o Vacinômetro divulgado na última sexta-feira (7), com dados do e-vacine do dia 6 de janeiro, 22.904 pessoas já tomaram a 1ª dose, o que representa 110,4% da população vacinável no Município. O boletim ainda aponta que 20.256 já tomaram a segunda dose (97,65%) e 5.110 já estão imunizados com o reforço (24,62%). A próxima atualização será divulgada nesta sexta-feira, dia 14, no site oficial do Município.

E a vacinação continua ocorrendo, de segunda a sexta-feira, das 8h às 10h30 e das 13h às 16h30, na Unidade Básica de Saúde Manoel Rodrigues da Silva (Postão), com aplicação de 1ª, 2ª e 3ª doses do imunizante. Vacine-se!

ESF Vila Pereira registra 190 atendimentos no 1º dia como Centro de Síndromes Gripais

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog