/

Está aberto prazo para alistamento no serviço militar em Selvíria

1 min de leitura

       Selvíria (MS) – A Junta de Serviço Militar informa que está aberto o prazo para o Alistamento Militar. Todos os jovens selvirienses que completam 18 anos em 2020 devem comparecer à Junta Militar, localizada na Avenida João Selvírio de Souza, nº 512, Centro (junto a Secretaria Municipal de Assistência Social), munidos dos documentos listados abaixo. Lembrando que é fundamental estar em dia com suas obrigações cívicas.

      Comunicado do Exército Brasileiro – O Alistamento Militar deve ser realizado por todo jovem brasileiro, do sexo masculino, no período de 02 de janeiro até o último dia útil do mês de junho do ano em que o cidadão completar dezoito anos, na Junta de Serviço Militar (JSM) mais próxima de sua residência ou através do www.alistamento.eb.mil.br. O Alistamento on line consiste em possibilitar o preenchimento dos dados individuais pelo próprio usuário.

      Para realizar o Alistamento online será necessária a utilização dos dados de um dos seguintes documentos:

– Certidão de Nascimento; ou

– Certidão de Casamento; ou

– Nacionalização; ou

– Registro Geral (Identidade); e

– CPF

      Haverá necessidade também de possuir um número de telefone celular válido no Brasil e uma conta de e-mail particular para o envio de mensagens, como por exemplo, local e data do exame de seleção, entrega de documentos, aviso de agendamento de datas e outras comunicações de seu interesse. Sem informar o número de telefone celular ou o e-mail não haverá como a JSM entrar em contato na época oportuna.

      Caso não possua número de celular ou e-mail, dirija-se a uma Junta de Serviço Militar próxima de sua residência e realize seu alistamento de forma presencial.

 

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog