/

Fake News: Detran-MS alerta que dirigir sem máscara não é infração de trânsito

1 min de leitura

Circula nas redes sociais uma fake news sobre a aplicação de multa aos motoristas que estiveram dirigindo ou pilotando sem o uso de máscara, a partir desta sexta-feira (19). O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), esclarece que o vídeo em questão é falso e não deve ser compartilhado.

 O chefe da Fiscalização do Detran-MS, Otilio Ruben Ajala, explica que a aplicação de multa para quem dirige sem máscara não está prevista no CTB (Código de Trânsito Brasileiro). “Nós apoiamos as medidas preventivas contra a disseminação do Covid-19, mas a este órgão compete atuar conforme previsto no CTB. E neste caso, não há previsão legal para aplicação de autuações referente à falta de máscaras dentro do seu veículo”, conclui.

 O tenente-coronel da Polícia Militar de Trânsito, Marcelo Cansanção Silveira, frisa a importância de não se compartilhar fake News. “O principal cuidado que se deve ter é sempre checar a informação com alguma fonte oficial. Queremos tranquilizar a todos, pois a notícia não é verdadeira. Continuamos realizando ações de policiamento preventivo para que o nosso trânsito seja cada dia mais seguro e preserve mais vidas”, finaliza.

A partir da próxima segunda-feira (22), o uso de máscaras faciais será obrigatório em todo o território de Mato Grosso do Sul, nos seguintes locais: em todos órgãos públicos; em todos os estabelecimentos privados de acesso ao público; em todo transporte coletivo intermunicipal e interestadual.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog