/

“Festa de Santos Reis” atrai cerca de 10 mil pessoas

1 min de leitura

    No domingo, 23, a propriedade rural do casal Rubens Vieira Neves (Compadre) e Maria Auxiliadora Souto Neves foi palco da grande “Festa de Santos Reis”. A celebração atraiu cerca de 10 mil pessoas na Fazenda Santos Reis, na região do Campeiro, distante cerca de 30 quilômetros de Paranaíba, sentido Inocência.
    De acordo com o filho do casal, Fábio Neves, a festa é tradicional na região e anualmente ocorre um sorteio para realizá-la. Esta é a segunda vez que a família fica responsável. A primeira vez foi há 18 anos.
    Bastante animada, com muita comida, folia de reis e devoção, a festa é uma manifestação cultural, religiosa, festiva e que faz parte da tradição da região. Os católicos lembram a jornada dos Três Reis Magos à procura do Menino Jesus.
    Cantos e louvores foram apresentados aos participantes pela Companhia de Reis Embaixadores dos Reis Magos, comandada pelo mestre Anain Alves de Souza, de Aparecida do Taboado. Já o baile foi animado pelas bandas “Arco Íris Só Forró” e “Trio Horizonte”, ambas de Paranaíba.
    Os festeiros garantiram fartura de comida e doces ao longo do dia. O cardápio contou com lombo cheio, mandioca, macarrão com frango, carne moída, farofa, quibe de mandioca, feijão, arroz branco e arroz com carne de porco.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog