/

Festa de Santos Reis ocorre neste sábado

1 min de leitura

    Aparecida do Taboado (MS) – Será realizada neste sábado (05/12) a tradicional Festa de Santos Reis, no centro comunitário Córrego do Ouro, os Festeiros Tuca e Sebastião Tábuas (LUBRAPA), com o apoio de uma grande equipe de voluntários estão trabalhando desde o dia 22 (saída da Folia de Reis) nos preparativos do grande evento.

Segundo os organizadores consta na programação: 10 horas,  Missa; 11 horas, almoço; 12 horas, chegada da folia de reis; 18 horas  terço; e a partir das 20 horas, leilão e baile com animação do conjunto Os pantaneiros.

Presença especial da Companhia “Embaixadores dos Reis Magos”, comandada pelo Mestre Anaim Alves de Souza.

    Todos os presentes poderão saborear pratos tradicionais das festa de Santos Reis: arroz branco, arroz com carne de porco, feijão gordo, carne recheada, almôndegas, macarrão com frango, macarronada, abóbora com quiabo, mandioca cozida, gueirova e quibebe. 

Bem como deliciosos doces: Abóbora, goiaba, queijo, jaracatiá, manga, leite, geléia de mocotó, mamão e laranja entre outros.

A festa é realizada todos os anos com o apoio de voluntários e doação das famílias devotas, que não medem esforços para que essa tradição continue e fortaleça a cada ano.

Os frequentadores da Festa de Santos Reis tem o privilégio de participar de um evento realiza num espaço idealizado e construído especialmente para a realização das festas de São Sebastião e Santos Reis.

Com amplo estacionamento, salão de festas, cozinha e outras acomodações a Festa de Santos Reis, a cada ano ganha novo adeptos e se consolida mantendo uma das mais belas tradições do município de Aparecida do Taboado.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog