/

VÍDEO: Forças de Segurança de Aparecida do Taboado prestam homenagem a 2 policiais civis assassinados na Capital

1 min de leitura

Aparecida do Taboado (MS) – Em ação conjunta, as forças de segurança policial em Aparecida do Taboado prestaram na tarde desta quarta-feira (10) as últimas homenagens aos dois investigadores que foram assassinados ontem (9), em Campo Grande.

Antônio Marcos Roque e Jorge da Silva Santos, 50 anos, ambos lotados na Derf, foram executados a tiros enquanto investigavam roubo a uma joalheria ocorrido no dia 21 de maio deste ano.

O autor dos disparos, Ozeias Silveira de Morais, 44 anos, estava na viatura descaracterizada, na condição de testemunha, motivo pelo qual não fazia uso de algemas, nem tampouco teria sido submetido a busca pessoal, conforme Lei de Abuso de Autoridade. Ele, que trabalhava como vigilante, levava consigo uma arma de fogo tipo revólver calibre 38, registrada em seu nome. No veículo, também estava outra pessoa, William Dias Duarte Cormelato, 30 anos, preso por suspeito de envolvimento no roubo. Ele foi imobilizado com algema por ter mandado de prisão em aberto, expedido em 2018, em condenação por violência doméstica.

Na tarde de hoje, integrantes das forças de segurança do município se reuniram em frente à Delegacia local e enfileirados, ao toque das sirenes das viaturas da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, prestaram as últimas homenagens póstumas aos colegas.

Em nota, a Polícia Civil, consternada, lamentou o fatídico episódio e se solidarizou com os familiares dos policiais vitimados, os quais eram tidos como excelentes profissionais e muito queridos no meio policial. “Perde a Polícia Civil; Perde a sociedade campo-grandense; Perde o Estado do Mato Grosso do Sul”, diz a corporação.

VÍDEO: Forças de Segurança de Aparecida do Taboado prestam homenagem a 2 policiais civis assassinados na Capital  VÍDEO: Forças de Segurança de Aparecida do Taboado prestam homenagem a 2 policiais civis assassinados na Capital

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog