/

Funrural: Sindicatos rurais de MS participam de audiência pública em Brasília

1 min de leitura

    Presidentes de 40 sindicatos rurais de Mato Grosso do Sul participaram, nesta quarta-feira (03), de uma audiência pública, em Brasília/DF.
    A audiência discutiu as consequências que a agropecuária poderá sofrer diante da recente decisão do STF 
– Supremo Tribunal Federal, que julgou o Funrural – Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural como constitucional.
    A comitiva, formada por 65 dirigentes e representantes de sindicatos rurais, teve a presença do presidente do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Mauricio Saito.
    Para Saito, a participação dos sindicatos e produtores rurais na audiência demonstra a união do setor. “Nossa comitiva mostra o interesse dos representantes em defender os direitos dos produtores rurais a respeito de um assunto tão importante como o Funrural. Hoje foi uma audiência pública relevante onde o setor manifestou preocupação com as últimas decisões a respeito do Fundo. Temos acompanhado permanentemente os desdobramentos desta pauta, tanto no Legislativo quando no Executivo, com a finalidade de alcançar a melhor resolução aos produtores rurais de Mato Grosso do Sul. Fomos recepcionados pela FPA – Frente Parlamentar da Agropecuária, em especial pela deputada federal Tereza Cristina Côrrea Dias e pelo senador, Waldemir Moka”.
    Antes da audiência, os líderes do setor participaram de uma reunião com o senador e com a deputada federal. Ambos reforçaram o apoio ao agro. “Não faltará a força dos parlamentares de Mato Grosso do Sul para defender o setor”, concluiu Moka.  
    Já a deputada Sul-matogrossense reforçou: “Esta decisão vai na direção oposta ao que o setor da agropecuária julgava ser o encaminhamento dessa matéria”, afirmou Tereza.
    Destaque também para a senadora de Mato Grosso do Sul Simone Tebet, que em seu pronunciamento ressaltou a significativa  presença dos sindicatos e produtores rurais e pontuou a relevância do agro para o Estado. “Acreditamos que, na impossibilidade extinguir o Funrural, o produtor tenha, pelo menos, a alternativa de optar pela forma de contribuição mais justa”.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog