/

Gilson Garcia retorna à presidência do Sindicato dos Servidores após eleições municipais

1 min de leitura

Aparecida do Taboado (MS) – Após seis meses afastado da presidência do Sindicato dos Servidores Públicos Municipal em razão das eleições municipais, Gilson Garcia retornou ao cargo e continuará à frente da entidade sindical até a eleição da nova Diretoria, que ocorrerá em 2021.

Em conversa com o Costa Leste News, Gilson disse que pretende finalizar a sauna de 62m², que está em construção desde o início do ano. Outra ação que presidente pretende realizar até o fim do mandato será o tradicional ‘Dia da Mulher’ no ano que vem, “a gente promove essa homenagem todos os anos, e espero que até março do ano que vem exista a possibilidade fazermos essa comemoração de forma presencial”, disse ele.

Além disso, Gilson disse ainda que pretende dar sequência nos treinos de futebol entre os associados, realizados nas terças e quintas-feiras, e que foram retomados após Decreto Municipal publicado em outubro, autorizando o funcionamento dos clubes sociais recreativos, quadras poliesportivas e campos de futebol desde que respeitem todas as medidas de segurança necessárias contra a Covid-19.

Reajuste Salarial
Gilson também disse ao Costa Leste News que o Sindicato já procurou a Administração Municipal para tratar do reajuste salarial anual. Segundo esclareceu, a Diretoria foi informada que por se tratar de um período de transição entre os mandatos atual e eleito, a próxima administração é que ficará encarregada do assunto.

“Eu estou confiante que o prefeito eleito vai nos escutar e atender nossas demandas na medida do possível. Estou esperando uma reunião com ele no início de 2021 para tratarmos sobre o assunto”, explicou o presidente.

Em 2020, o reajuste salarial dos servidores municipais foi de 6%.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog