/

Governadora em exercício participa de reabertura da Hidrovia Tietê-Paraná nesta quarta

1 min de leitura

    Campo Grande (MS) – A governadora em exercício de Mato Grosso do Sul, Rose Modesto, participa da reabertura da Hidrovia Tietê-Paraná para navegação em cerimônia que será realizada na cidade de Buritama (SP), nesta quarta-feira (27), às 11h.
    A Hidrovia Tietê-Paraná, que percorre seis estados brasileiros (São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Minas Gerais, Goiás e Paraná), é uma via de navegação situada entre as regiões Sul, Sudeste e Centro Oeste do Brasil permitindo a navegação e consequentemente o transporte de cargas e de passageiros ao longo dos rios Paraná e Tietê.
    É uma via muito importante para o escoamento da produção agrícola dos estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, parte de Rondônia, Tocantins e Minas Gerais e também para o transporte de mercadorias. Segundo estimativas, ela transporta cerca de R$10 bilhões de produtos.
    Possui doze terminais portuários, distribuídos em uma área de 76 milhões de hectares. A entrada em operação desta hidrovia impulsionou a implantação de 23 pólos industriais, 17 pólos turísticos e 12 pólos de distribuição.
    A hidrovia ficou 20 meses interditada devido à seca. A interdição fechou cerca de 1600 postos de trabalho e causou prejuízo de cerca de R$1 bilhão para as empresas de navegação.
    O transporte realizado via hidrovia custa, geralmente, ¼ do valor do transporte rodoviário.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog