/

Governo de Inocência tem 75% de aprovação e prefeito ganha destaque em pesquisas na região

3 minutos de leitura

       Aparecida do Taboado (MS) – Uma pesquisa realizada pelo Instituto Ranking a pedido do site do Diário MS News, que divulgou o resultado na última segunda-feira (16), mostra a avaliação de vários prefeitos da região Costa Leste de MS, de Câmaras Municipais, do Governo do Estado e da Assembleia. O site trouxe ainda a opinião popular – de forma espontânea e estimulada – para as eleições de 2020.

       Entre os municípios divulgados o destaque vai para Inocência, cujo índice de aprovação do atual Governo Municipal somou mais de 75%, sendo o mais bem avaliado segundo o Instituto. Do total de entrevistados no município, apenas 15,66% consideraram ruim/péssimo e 8,35% não quiseram ou não souberam responder. O prefeito José Arnaldo ainda desponta nas intenções de voto para as eleições de 2020, tanto na pesquisa espontânea (18,66%) quanto na estimulada (35%).

      Na sequência aparece a gestão de Cassilândia, administrada por Jair Boni, com cerca de 60% de aprovação. Apenas 21,66% dos entrevistados declararam o governo ruim/péssimo e 17,35% não souberam responder.

      Já nos municípios de Paranaíba, Aparecida do Taboado e Ribas do Rio Pardo os índices de reprovação do Governo Municipal foram superiores aos de aprovação.

      Em Paranaíba, a Administração de Ronaldo Miziara somou pouco mais de 30% entre ótimo e regular, enquanto ruim/péssimo alcançou os 55,33%. Apenas 13,68% não souberam ou não quiseram responder.

      Em Aparecida do Taboado, o governo de Robson Samara também aparece com números negativos, apontando 86.67% de desaprovação. Do total dos entrevistados, 60% disseram que o governo é ruim/péssimo; apenas 29,99% consideraram bom ou regular e 10,01% não responderam.

      Em Ribas do Rio Pardo a situação foi semelhante à de Aparecida do Taboado, tendo sido o governo considerado ruim/péssimo por 60% dos entrevistados, somando ainda 83,67% de desaprovação contra 16,33% de aprovação popular. O prefeito Paulo Tucura só recebeu elogios de apenas 28% dos participantes da pesquisa, que consideraram seu governo bom/regular e 11,01% não souberam responder.

 

Intenções de Voto

      Além do grau de avaliação dos atuais governos municipais, a pesquisa também apurou a intenção de votos da população nas eleições de 2020. Dos prefeitos atuais, José Arnaldo, da cidade de Inocência, foi o único que apareceu em 1º lugar nas pesquisas. Na espontânea, o nome dele foi citado por 18% dos entrevistados e na estimulada, somou 35% das intenções de voto.

      O prefeito de Paranaíba, Ronaldo Miziara, apareceu com 3,66% na espontânea e 4,66% na estimulada, sendo superado pelo atual vereador Binga, com 14,66% e 23,33% respectivamente.

      Em Aparecida do Taboado, talvez por não poder disputar o próximo pleito, o nome do prefeito Robson Samara não apareceu em nenhuma das pesquisas. A liderança ficou com o ex-prefeito Djalma que apareceu com 14,66% na pesquisa espontânea e com 25,33% na estimulada, seguido pelo policial militar Luiz Carlos Pereira Vieira com 12,33% e 23% respectivamente.

 

A Pesquisa

      A pesquisa foi encomendada pelo site Diário MS News ao Instituto Ranking e ouviu 300 eleitores em cada município, sendo realizada no dia 12 de dezembro em Cassilândia e Inocência; nos dias 12 e 13 de dezembro em Paranaíba; e no dia 14 de dezembro em Aparecida do Taboado e Ribas do Rio Pardo.

      Segundo o Instituto, que utilizou o método quantitativo, as entrevistas foram feitas com moradores com base nos mais recentes dados do IBGE 2010, TRE/2019 e histórico político/administrativo. O intervalo de confiança é de 95% e margem máxima de erro de 4.5 pontos percentuais para mais ou para menos. Para ver todos os resultados acesse o site http://diariomsnews.com.br.

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog