Governo do Estado lança pacote com projetos que garantem a retomada segura em MS
Governo Estadual

Governo do Estado lança pacote com projetos que garantem a retomada segura em MS

Portal do MS
27/09/2021
340

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES), com o apoio da Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (FIEMS), Conselho de Secretários Municipais de Saúde de Mato Grosso do Sul (COSEMS) e da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (ASSOMASUL) lançou nesta segunda-feira (27),  no Centro de Convenções Albano Franco, o Programa ‘Retomada Segura MS’.

O programa estabelece um pacote de medidas sanitárias que garantam maior segurança para o funcionamento dos diversos setores da economia do estado e da população em geral, bem como, a comemoração da marca histórica atingida pelo Estado, de mais de 70% da população acima de 18 anos ou mais, já imunizada.

Para o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, com base nos indicadores atuais da pandemia, com redução de casos ativos, queda sustentada das taxas de hospitalização e dos óbitos é o momento de retornar às atividades rotineiras. “Mas precisamos garantir que este retorno seja seguro para todos, por isso, as nossas equipes criaram medidas que visam estabelecer cuidados, de forma a não impactar e retroceder os índices alcançados no combate à pandemia Covid-19”.

O presidente da Fiems, Sergio Longen, destacou que o empenho de todos na campanha de imunização contra Covid-19. “Mato Grosso do Sul não lidera a cobertura vacinal por acaso. Agradecemos o empenho de todos, em especial do secretário Geraldo Resende, por termos conseguido a imunidade de coletiva”, disse.

Mato Grosso do Sul ultrapassou a marca de 70% da população maior de 18 anos com o ciclo completo de imunização contra a covid-19. Celebrar a chegada a essa marca é importante porque a pandemia já ceifou diretamente a vida de sul-mato-grossenses, restringiu o acesso aos cuidados de saúde e forçou o encerramento precoce de muitos negócios, induzindo ao desemprego e limitando o crescimento da nossa economia. Na ocasião, 700 balões recheados com sementes de girassol foram lançados em homenagem às vítimas da covid-19. Trabalhadores da saúde também foram homenageados.

Retomada Segura MS

O Programa Retomada Segura MS visa fortalecer as medidas de proteção individual e coletiva contra o Coronavírus, contendo um conjunto de seis ações que possibilite o cidadão sul-mato-grossense a retomar suas atividades cotidianas dentro de um ambiente mais favorável à sua segurança: Biossegurança MS, Teste MS, Conscientiza MS, Passaporte Vacina MS, Imuniza Trabalhadores MS e Vacina MS.

Projeto Biossegurança MS – Reforça as medidas gerais de biossegurança a serem empregadas pelos diversos setores da sociedade, como forma de controle e mitigação da COVID-19, o qual está tramitando no Governo do Estado e será encaminhado para a ALEMS ;

Projeto Teste MS – Amplia a realização de testes rápidos de antígeno, a notificação dos resultados e a contraprestação de utilização dos mesmos, que serão empregados pelos 79 municípios. A SES/MS ampliará a distribuição desses aos municípios, os quais dependem de um resultado oportuno para auxiliar na conduta clínica imediata.

Projeto Conscientiza MS – Orienta o cidadão sobre a manutenção de cuidados de biossegurança após ser vacinado.

Projeto Passaporte Vacina MS – Exige a apresentação do comprovante de vacinação da 1ª dose, para acesso a eventos e atividades que reúnam público superior a 100 pessoas, o qual está tramitando no Governo do Estado e será encaminhado para a ALEMS;

Projeto Imuniza Trabalhadores MS – Realiza a busca ativa dos trabalhadores das indústrias que ainda não se vacinaram ou que ainda não completaram o seu ciclo vacinal. Parceira no projeto, a FIEMS vai oferecer aos seus associados um selo ouro, para as empresas que tiverem 100% dos colaboradores imunizados, como forma de incentivo.

Projeto Vacina MS – Aplicação de 275.000 doses pelos 79 municípios do estado, dentro de um período de sete dias, bem como, a realização do dia “D” da vacinação.

Notícias Relacionadas

Portal Costa Leste News

Portal de notícias de Aparecida do Taboado, Selvíria, Paranaíba e Inocência. Saiba tudo sobre o cenário político, econômico, turístico, cultural e policial da região Costa Leste de Mato Grosso do Sul.

Registration Login
Registration Login
A password will be send on your post
Registration Login
Registration
Sobre o site

Política de Privacidade

A Política de Privacidade foi criada para reafirmar o compromisso do Costa Leste News com a segurança e a privacidade dos seus usuários de seus serviços “on-line”.

O “site” do Costa Leste News foi criado e desenvolvido de forma a assegurar que a privacidade “on-line” de seus usuários seja respeitada e os dados e informações pessoais devidamente protegidos, não sendo revelados a terceiros. Em nenhuma circunstância vendemos, alugamos ou trocamos informações pessoais.

O Costa Leste News adverte que nenhum armazenamento ou transmissão de dados na Internet é totalmente seguro, porém exerce todos os esforços para resguardar as informações coletadas dos usuários.

O Costa Leste News se compromete em manter a integridade das informações que nos forem fornecidas.

O Costa Leste News se reserva o direito de alterar sua política de privacidade, no todo ou em parte, mediante comunicação aos seus usuários, através desta página.

Termos de Uso

O material disponibilizado neste site é de caráter exclusivamente informativo e a utilização deste conteúdo é de inteira responsabilidade do usuário.

O Costa Leste News poderá modificar a forma e o conteúdo, bem como suspender ou cancelar, a seu exclusivo critério, a qualquer tempo, quaisquer dos serviços, utilidades, produtos ou aplicações disponibilizadas no site.

As informações disponíveis no site poderão ser atualizadas ou modificadas periodicamente e não devem ser interpretadas como definitivas.

O Costa Leste News empregará com afinco seus melhores esforços no sentido de conservar as informações e conteúdos contidos neste site de forma precisa, atualizada e completa quanto possível.

O Costa Leste News ou seus parceiros não poderão ser responsabilizados por qualquer perda ou dano, direto ou indireto, que decorram de:

O conteúdo, fotografias, marcas, títulos, sons, vídeos, dados, gráficos, tabelas, séries históricas e serviços oferecidos por meio do site são de propriedade do Costa Leste News ou de parceiros, não sendo autorizado sua reprodução, transmissão, exploração, armazenamento ou qualquer tipo de uso. O usuário assume toda e qualquer responsabilidade, de caráter civil e/ou criminal, pela utilização indevida de todo e qualquer material do site.

Em caso de utilização do conteúdo do site com a devida autorização, deverá constar como crédito: Costa Leste News. A inobservância do crédito acarretará na imediata revogação da autorização.

O site e seus serviços estão sujeitos a eventuais problemas de interrupção, falha técnica, ou indisponibilidade de funcionamento temporário.

O Costa Leste News estará isento de qualquer responsabilidade pelos danos e prejuízos de toda natureza que possam decorrer de falta de disponibilidade ou de continuidade do funcionamento do site e dos serviços.

Comentários:

O conteúdo dos comentários publicados no site é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do usuário e/ou visitante cadastrado. O Costa Leste News não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente das opiniões e comentários efetuados por terceiros.

Os comentários publicados, porém, serão pós-moderados e o Costa Leste News poderá, a qualquer tempo e a seu critério, excluir, parcial ou integralmente, qualquer texto que infrinja as normas legais ou as regras deste termo de uso, ou ainda em decorrência de denúncias, sem que isto gere qualquer responsabilidade ao Costa Leste News ou direito ao usuário e/ou visitante cadastrado.

Os comentários não devem conter mensagens publicitárias, material pornográfico, grosseiro, racista ou ofensivo; informações sobre atividades ilegais e incitação ao crime; material calunioso; afirmações injuriosas ou difamatórias.

É proibido publicar qualquer material protegido por direitos autorias, sem a devida autorização do autor ou seu representante.

Se por mais de uma vez forem descumpridas quaisquer das regras expostas ou for verificado o exercício ilegal, o usuário e/ou visitante terá sua permissão de comentários cancelada.

A qualquer tempo e de maneira unilateral, o Costa Leste News poderá cancelar o sistema de comentários sem necessidade de aviso prévio.

Forma de acesso aos comentários:

Para se habilitar a fazer comentários no site do Costa Leste News, o usuário terá de preencher um cadastro fornecendo informações verdadeiras e exatas. Tais dados serão protegidos pelo Costa Leste News.

O cadastro dará ao usuário o direito de usar o espaço destinado a comentário.

O Costa Leste News registra o IP pelo qual o usuário acessou o sistema de comentários, para a eventualidade de precisar identificar o autor de um comentário.