/

Governo Municipal prorroga suspensão das aulas presenciais até 31 de maio e entrega de material já começou nas escolas

1 min de leitura

A Secretaria Municipal de Educação anunciou a prorrogação do período de suspensão das atividades presenciais na Rede Municipal de Ensino até o dia 31 de maio. Com a decisão, as aulas seguirão acontecendo de maneira não presencial, com a sequência das aulas remotas até o final do mês. A Resolução SMECEL nº 046, de 30 de abril de 2021, foi publicada nesta segunda-feira (3) no Diário Oficial dos Municípios.

A secretária de Educação, Lucimara Paulino, enfatizou que a medida tem por objetivo garantir a segurança da comunidade escolar diante da pandemia de Covid-19, que contaminou mais de 2,3 mil pessoas em Aparecida do Taboado, provocando 36 óbitos no Município em decorrência do novo coronavírus.

Com a determinação, todas as instituições de ensino da rede municipal deverão continuar ministrando aulas de forma remota por meio de rede social e de material impresso, que começou a ser entregue nesta segunda-feira (3) em todas as escolas e creches municipais, e seguirá até o dia 7 de maio.

A secretária pediu a compreensão e colaboração dos pais e responsáveis diante desse momento difícil que o país enfrenta e que, por consequência, tem atingido a Educação desde o ano passado, “precisamos muito do empenho das famílias durante o período em que nossas crianças estão fora das salas de aula. Nossos professores estão se dedicando ao máximo e continuam disponíveis para ajudar nas atividades, mas o apoio das famílias é fundamental”, ressaltou Lucimara.

Ela destacou que os plantões continuarão acontecendo nas escolas e que os pais e responsáveis podem entrar em contato em caso de dúvidas ou dificuldades, “além disso, todas as turmas têm grupos de Whatsapp formados justamente para auxiliar na execução das atividades. A Secretaria de Educação também está à disposição, assim como a coordenação e direção de todas as escolas. Vamos trabalhar juntos para que essa fase seja atravessada da melhor forma possível e sem muitas percas para nossas crianças”, disse a secretária.

Lucimara ainda fez questão de ressaltar que embora as aulas presenciais estejam suspensas a Educação não parou. “Enquanto as aulas presenciais não voltam, continuamos o trabalho nas escolas. Várias unidades passam por reforma e manutenção, e uma unidade recebeu novas salas. Tudo isso para deixar nossas escolas preparadas para quando as aulas puderem retornar. A Educação não para e os avanços são constantes graças ao empenho da nossa equipe e o apoio do prefeito José Natan e vice-prefeito Tenente Ávila, que tem a Educação como prioridade na gestão”, finalizou.

Governo Municipal prorroga suspensão das aulas presenciais até 31 de maio e entrega de material já começou nas escolas

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog