/

Grupo Sopa Solidária auxilia famílias carentes em Aparecida do Taboado

1 min de leitura

Aparecida do Taboado (MS) – O Projeto Sopa Solidária surgiu quando cinco aparecidenses resolveram se unir para doar refeições às famílias carentes do município que sofrem com dificuldades financeiras, principalmente, no período da pandemia.

Há algumas semanas, Aminadabe reuniu alimentos que tinha em casa para fazer uma sopa para os moradores de rua, que até então, estavam na Praça Três Marias.

Após a ação, ela que trabalha no Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, compartilhou no grupo do WhatsApp do Sindicato a ideia de reunir voluntários para a distribuição de marmitas para quem necessita. Foi neste momento que Marilde, Lucimeire e Luciana compraram a ideia e juntas, criaram o projeto. Já Daniela, se uniu ao grupo após ver a ação divulgada nas redes sociais, e resolveu se voluntariar.

Grupo Sopa Solidária auxilia famílias carentes em Aparecida do Taboado

Atualmente, as voluntárias se unem as segundas, terças e quintas-feiras para a preparação das refeições que são destinadas às famílias que necessitam, “as pessoas indicam as famílias que estão precisando e nós fazemos a visita. Além de casas específicas, nós também visitamos bairros e procuramos pessoas que aceitem as marmitas”, disse Marilde.

Ao Costa Leste News, o grupo também contou que desde o início do projeto, elas se depararam com histórias emocionantes que dão força para que a ação tenha continuidade. “Muitos ganham cestas básicas e não possuem nem o gás de cozinha para conseguir preparar o alimento, é uma realidade muito difícil”, disse Daniela.

Para as voluntárias, o projeto pode inspirar outras pessoas a organizar atividades parecidas e assim ajudar quem precisa. “Nós não temos intuito político e nem divulgamos as famílias que recebem a marmita. Mas acreditamos que se cada um fizer um pouquinho, já é o bastante”, finalizou Marilde.

Nesta segunda-feira (12), o grupo realizou a entrega de 65 marmitas. Para que o projeto continue, as voluntárias recebem doações de alimentos e agasalhos que podem ser entregues na sede do Sindicato dos Servidores ou através do número de telefone (67) 98115-4965.

Grupo Sopa Solidária auxilia famílias carentes em Aparecida do Taboado     Grupo Sopa Solidária auxilia famílias carentes em Aparecida do Taboado

Grupo Sopa Solidária auxilia famílias carentes em Aparecida do Taboado

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog