/

Grupo ‘SOS Rio Paraná’ realiza mutirão de limpeza das margens do rio neste domingo

1 min de leitura

Aparecida do Taboado (MS) – A Associação SOS Rio Paraná realizará neste domingo (21), a partir das 08:00 (BR), um mutirão para a limpeza dos rios, Paraná, Paranaíba e Formoso, com a finalidade de chamar atenção para o Dia Mundial da Água, comemorado no dia 22.

O mutirão reunirá voluntários e membros de entidades municipais, que juntos irão retirar os resíduos orgânicos e inorgânicos, que em sua maioria, são deixados por banhistas e pescadores nas margens dos rios.

“Precisaremos do apoio da população para que se voluntariem para estar presente no dia nos ajudando, além dos proprietários de quadriciclos, camionetes traçadas, barcos e jet ski para transportar os sacos de lixo que iremos deixar na margem do rio, até as caçambas disponibilizadas pela prefeitura em pontos mais próximos à praia”, explicou Leila Mussi, presidente da associação.

Grupo ‘SOS Rio Paraná’ realiza mutirão de limpeza das margens do rio neste domingo

Ela ainda disse, que a ação será o primeiro de vários eventos que a associação realizará, “esperamos que futuramente isso acabe, devido à conscientização da população em levar o lixo embora para o destino correto”.

Além da preservação ambiental, Leila ainda chamou atenção para medidas diárias simples que auxiliam na economia de água, “ao trocar aquela torneira que fica pingando água em casa, nós já estamos auxiliando na preservação do meio ambiente”, disse.

Para participar da ação, o voluntário deve levar luvas e máscara, além de manter distanciamento de cinco metros durante a coleta.

Haverá também suporte para carregar o lixo até as caçambas e quem necessitar de sacos de lixo, deverá entrar em contato com a presidente, Leila Mussi, através do número (017) 99145-2020.

“A coleta será desde um papel de bala até o maior resíduo encontrado. Tudo que brilha ou tem cor, o animal e os peixes comem”, finalizou.

Grupo ‘SOS Rio Paraná’ realiza mutirão de limpeza das margens do rio neste domingo  Grupo ‘SOS Rio Paraná’ realiza mutirão de limpeza das margens do rio neste domingo

O mutirão seguirá por alguns pontos:
1 – Loteamento Formoso
2 – Loteamento Praia
3 – Ponte
4 – Clube do Forum
5 – Anduraluá/até a Pousada São Matheus
6 – Loteamento Colorado
7 – Loteamento Lago Azul
8 – Loteamento Bom Jesus

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog