/

?Hoje tem Procissão do Encontro no Santuário Diocesano

1 min de leitura

      Aparecida do Taboado (MS) – O Santuário Diocesano realiza hoje mais um evento da programação especial referente à Semana Santa, que começou no dia 14 de abril.

      Acontece nesta quarta-feira (17), às 19hs (BR), a ‘Procissão do Encontro – Mulheres de Jerusalém Não Chorem Por Mim’ com duas peregrinações de fieis. Uma terá saída da Capela Santa Luzia, com a participação das comunidades São José, Sagrado Coração de Jesus e São Sebastião, levando a imagem de Nossa Senhora das Dores.

      A outra sairá da Capela São Cristóvão, carregando a imagem de Nosso Senhor dos Passos, com a participação das comunidades São Jerônimo, Santa Terezinha, São Lázaro e Matriz.

      O encontro das duas procissões se dará em frente ao Santuário Diocesano, onde ocorrerá a Celebração do Ofício das Trevas.

 

Programação final de semana

      Amanhã (18), Quinta-Feira Santa, ocorrerá o Ritual da Páscoa – Instituição da Eucaristia, mandamento do amor, com Missa Solene da Ceia do Senhor às 20hs. Na celebração, será feito o tradicional Rito de Lava Pés, Transladação do Santíssimo Sacramento e Vigília pascal.

      Na Sexta-feira Santa, dia 19 de abril, a programação começa às 17h, no Santuário Diocesano, com a solene ação litúrgica narrativa da Paixão de Cristo – Adoração da Cruz – Sagrada Comunhão e procissão do Senhor Morto.

      Já no dia 21 será celebrado o ‘Domingo da Ressurreição’, com Missa de Páscoa às 8h e às 19h; e batizados às 9h, na Matriz. Já na Capela Santa Rita e na Capela São Cristóvão às missas serão celebradas às 17h e 20h30, respectivamente, sendo que na última acontecerá também a cerimônia de Primeira Eucaristia.

      Para conferir a programação completa visita a página do Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida no Facebook.

     

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog