/

Homem de 37 anos é preso por capturar e manter em cativeiro 20 aves silvestres na Vila Glória

1 min de leitura

Aparecida do Taboado (MS) – A Polícia Militar Ambiental prendeu na tarde de ontem (22) um homem de 37 anos por crime ambiental. Ele mantinha ilegalmente em cativeiro, na residência dele, 20 pássaros silvestres de espécies variadas.

A prisão aconteceu depois de a PMA receber denúncia de que o auxiliar de serviços gerais capturava e mantinha as aves presas em casa. No local, os policiais ainda verificaram que o infrator não só mantinha em cativeiro as aves silvestres sem autorização ambiental, como também possuía várias armadilhas, que estavam armadas no quintal para a captura das aves, usando pássaros para atrair os outros.

Segundo informações da PMA, foram apreendidos: 16 pássaros da espécie Canário-da-terra (Sicalis flaveola brasiliensis), 3 da espécie Papa-capim (Sporophila caerulescens) e 1 da espécie Curió (Sporophila angolensis), além de várias gaiolas e um viveiro. 

O infrator foi autuado administrativamente e multado em R$ 10 mil. Ele foi conduzido, juntamente com as aves e gaiolas apreendidas, à Delegacia de Polícia Civil da cidade e responderá por crime ambiental. Se condenado, pode pegar pena de seis meses a um ano de detenção. Os animais serão encaminhados ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), na Capital.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog