/

Hospital referência para Aparecida do Taboado, AUSTA conquista a Acreditação com Excelência ONA 3

2 minutos de leitura

Um dos centros médicos de referência para Aparecida do Taboado, o AUSTA hospital, recebeu uma certificação que demonstra para sua população que oferece atendimento aos pacientes com qualidade e segurança, graças a procedimentos rígidos de gestão. O AUSTA hospital conquistou a Acreditação com Excelência, nível 3, a mais alta certificação de qualidade hospitalar conferida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA).

Hospital referência para Aparecida do Taboado, AUSTA conquista a Acreditação com Excelência ONA 3

Esta certificação atesta que o AUSTA hospital alcançou excelência em gestão, com maturidade da cultura organizacional de segurança, transparência e busca pela melhoria continua da qualidade assistencial. Apenas 168 hospitais têm a Acreditação nível 3 entre os milhares que existem no Brasil. Esta certificação é válida por três anos, período após o qual o Hospital passa por nova avaliação, se quiser mantê-la.

“Esta conquista premia a dedicação e o profissionalismo de nossos funcionários e corpo clínico, que há muitos anos aceitaram o desafio de instituir em nosso Hospital a cultura da qualidade e segurança do paciente, referenciada pelos níveis 1, 2 e 3 da ONA”, lembra o cardiologista, Mário Jabur Filho, diretor presidente do Grupo AUSTA. “A ONA 3 certifica que no AUSTA hospital os pacientes encontram um ambiente seguro, com infraestrutura de qualidade, além de atendimento de excelência por parte dos profissionais de saúde. O cuidado na nossa instituição será cada vez mais personalizado e humanizado, próximo de cada profissional e da equipe como um todo”, completou Dr. Jabur.

“Temos controle total sobre todos os indicadores em todas as áreas e níveis do Hospital e avaliamos, constantemente, nossos resultados que, em última análise, devem refletir no cuidado. Essa qualidade técnica deve chegar à percepção de quem utiliza a estrutura: pacientes, acompanhantes, nós mesmos, nossa família, bairro, cidade, toda população”, destacou o médico intensivista e cardiologista, João Carlos Brufatto, diretor técnico do Hospital, referindo-se ao fato de a certificação conquistada pelo AUSTA hospital ser reconhecida pelo Ministério da Saúde e pela Sociedade Internacional de Qualidade em Cuidados de Saúde (ISQua), associação parceira da Organização Mundial de Saúde (OMS).

A conquista da ONA 3 teve satisfação ainda maior para a Diretoria e os funcionários porque o AUSTA pleiteava o nível 2, por ter o nível 1 desde dezembro de 2017. Depois de três dias de auditoria em todos os setores do Hospital, a Fundação Vanzolini, instituição certificadora credenciada pela ONA, concluiu que o centro médio rio-pretense atendia as exigências dos três níveis da ONA.

“Nossos avaliadores constataram que o AUSTA hospital não só atende aos padrões de qualidade e segurança e possui gestão integrada, requisitos para ser acreditado nível 2, mas também demonstrou ter uma cultura organizacional que prima pela melhoria contínua, com maturidade institucional muito grande, o que fez o Hospital ser merecedor da acreditação nível 3”, explicou Bruno Casagrande, gerente de Marketing e Vendas da Fundação Vanzolini, instituição gerida pela Universidade de São Paulo (USP).

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog