/

Incêndios atingem áreas de vegetação em Aparecida do Taboado

1 min de leitura

Aparecida do Taboado (MS) – Desde a última quarta-feira (01), o Corpo de Bombeiros já registrou três focos de incêndio em diferentes áreas do município.

O primeiro teve início na quarta-feira (01) por volta das 17h30 (MS) e atingiu os bairros Jardim do Lago e o Loteamento Ovídio. Segundo o Tenente José Raimundo, comandante do Corpo de Bombeiros no município, o fogo chegou até os fundos do Bar da Garrafa.

Para conseguir controlar o incêndio, os bombeiros em conjunto com voluntários, construiram aceiros para garantir que o fogo não atingisse outras áreas.

“Tivemos dificuldade para conter o incêndio, pois em grande parte o fogo era subterrâneo, o que dificulta nosso trabalho”, informou o comandante.

Para que os focos de incêndio pudessem ser controlados, moradores em torno do local foram instruídos e receberam equipamentos de combate. “Após controlar o fogo, nós instruímos a população local para que elas pudessem nos auxiliar e controlar os focos que ainda existiam”, falou José Raimundo.

Incêndios atingem áreas de vegetação em Aparecida do Taboado

Nesta quinta-feira (02), enquanto os bombeiros ainda monitoravam a área, foram chamados novamente para atender uma área no loteamento Anduraluá que também estava pegando fogo. Ao Costa Leste News, o comandante informou que para conter as chamas no local, os militares contaram com o auxílio da Polícia Militar Ambiental.

Também foi registrado nesta quinta (02) por volta das 20h (MS) outro incêndio de grandes proporções na Eldorado que foi extinto às 21h (MS).

Por fim, o Tenente José Raimundo pede conscientização por parte da população, para que dê destinação correta ao entulho retirado da limpeza dos quintais, “o fogo libera gases que prejudicam ainda mais nossa respiração durante esse período”, finalizou.

Incêndios atingem áreas de vegetação em Aparecida do Taboado

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog