/

Inocência recebe o Desafio das Merendeiras

1 min de leitura

Na noite de quarta-feira (13) aconteceu no CEI. Prof. Olivalto Elias da Silva o primeiro Desafio das Merendeiras em Inocência.

O Sebrae/MS, por meio do programa Cidade Empreendedora, criou o Desafio das Merendeiras. Uma competição para valorizar as merendeiras que preparam refeições nas escolas municipais e incentivar a agricultura familiar. O objetivo é estimular a criatividade dos manipuladores de alimento nas escolas da rede municipal e a valorização da agricultura familiar. Mais que uma competição, é um momento de sensibilização, que estimula a reflexão do ‘fazer mais, com menos’.

As participantes do evento foram: representando o CEI Professor Olivalto Elias da Silva – Iracema Aparecida Ladeia e Maria José Silva Santos; representando o CEINF Margarida Tomázia de Paula – Carmem Silva Santos Paes e Jesualda Alves Maia dos Santos; e representando Escola Municipal Cirilo Anoena da Costa Eduarda Moura Godoi Lopes.

Estiveram presentes no evento também o Prefeito Toninho da COFAPI com a Primeira Dama Marina, que inclusive foi jurada da competição, o Vice-Prefeito Prof. Adair, a Secretária de Educação Cleumair Aparecida, a Presidente da Associação Comercial de Inocência Mariene Garcia, e a equipe do Sebrae Costa Leste foi representada por Josi Signori, Ana Flávia e Maria Luzia.

A competição teve um tom de “master chef” sendo o preparo dos alimentos transmitido por live, na página do Facebook da Prefeitura Municipal de Inocência, e projetado na parede para todos os familiares e expectadores do evento acompanharem a competição (você pode acompanhar a competição na íntegra pela página do facebook).

O Chef. Paulo Alceu Vasconcelos foi quem orientou as merendeiras no preparo dos alimentos e no empratamento das refeições, juntamente à Nutricionista Gabriela, sendo o principal diferencial da competição quem utilizou mais ingredientes da agricultura familiar.

Ao final da noite a cozinheira Eduarda, da Escola Cirilo Anoena, se consagrou vencedora e recebeu o valor de quinhentos reais assim como uma passagem para a próxima etapa estadual da competição que acontecerá em Campo Grande.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog