/

Inscrições para cursos de línguas estrangeiras, Libras e Terena na UFMS terminam amanhã

1 min de leitura

Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) está com inscrições abertas para cursos de inglês, francês, espanhol, japônes, libras e língua terena. Interessados têm até às 17h de sexta-feira (13) para se inscreverem gratuitamente no site da Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Esporte.

Para concorrer é necessário ter idade mínima de 14 anos. A seleção será por ordem de inscrição e as aulas serão realizadas durante a semana, nos períodos vespertino e noturno, e aos sábados no matutino e vespertino.

Cursos tem taxa semestral de R$ 230 para servidores e acadêmicos da UFMS e R$ 260 para a comunidade externa. No entanto, serão oferecidas dez bolsas para candidatos que comprovarem renda mensal individual de até dois salários mínimos ou renda mensal familiar de até quatro salários mínimos.

O curso de línguas é oferecido há mais de 20 anos, mas a novidade para este ano é o ensino da língua terena, que será ministrado por um acadêmico da instituição, que é da etnia e já trabalha como professor na sua comunidade.

De acordo com a coordenadora do programa de extensão “PROGELI – UFMS: ensino de línguas”, Marta Banducci Rahe,será aberto também o curso de Português como Língua de Acolhimento, com 30 vagas, que tem como objetivo auxiliar imigrantes e refugiados a se integrar à comunidade. Para estes alunos, não será cobrada taxa.

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog