/

?Inscrições para processo seletivo do curso Técnico em Agronegócio encerram dia 14

2 minutos de leitura

      Aparecida do Taboado (MS) – O Sindicato Rural, em parceria com o Senar e Famasul, vai iniciar mais uma turma do curso Técnico em Agronegócio no município. As inscrições para o processo seletivo foram abertas no dia 23 de janeiro e se encerram no próximo dia 14 de fevereiro, mas só podem ser feitas pela internet. O interessado deve acessar o site www.senar.org.br/etec/ e ter em mãos o CPF, o histórico escolar e o certificado de ensino médio. Ao todo, estão disponíveis 30 novas vagas.

      O curso é totalmente gratuito, com duração de 2 anos, e conta com visitas técnicas em propriedades rurais que são parceiras do programa e aula presencial no Polo que fica instalado na sede do Sindicato Rural.

      Ao final do curso, os alunos que conseguirem concluir todas as etapas recebem certificado outorgado pelo Senar/MS e validado pelo MEC, podendo atual em diferentes seguimentos do agronegócio, que está em constante expansão no Estado e no país.

      O presidente do Sindicato, Eduardo Sanchez, ressaltou a importância da instalação desse polo em Aparecida do Taboado, “o curso Técnico em Agronegócio do Senar está entre os 5 melhores programas de ensino à distância do planeta, sendo premiado em 2017 no maior evento mundial de tecnologia para a educação. Ter um polo no município representa nossa preocupação em oferecer oportunidades para que os aparecidenses se lancem no mercado estando altamente preparados. Para nós é um grande orgulho ver mais uma turma começando”, disse ele.

     Sobre a nova turma, o presidente da Famasul, Maurício Saito, diz: “estamos em um estado jovem e vivemos em uma evolução tecnológica. Temos o bioma que representa a capacidade empreendedora e sustentável do homem pantaneiro, com 53% da vegetação totalmente protegida. São essas características regionais que ampliam as possibilidades de atuação para novos profissionais”.

          Ele acrescenta ainda que os novos profissionais terão no agro uma janela de oportunidades de empregos. “Em 2018, no acumulado janeiro a outubro, o setor agropecuário em Mato Grosso do Sul foi o que, entre as outras atividades econômicas, registrou o maior saldo positivo, com alta de 34% em relação a 2017. Isso é muito positivo e estimulante para quem está começando”, reforçou.

 

Serviço

     O curso Técnico em Agronegócio tem 4 semestres (2 anos), é gratuito e virtual através da Rede e-Tec, com aulas presenciais realizadas quinzenalmente. O certificado de conclusão é reconhecido pelo MEC, habilitado pelo CREA e o material didático possui qualidade de países de 1º mundo.

     O interessado em fazer a inscrição deve acessar o site www.senar.org.br/etec/ e ter em mãos o CPF, o histórico escolar e o certificado de ensino médio. O edital também está disponível na página virtual.

     

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog