/

?Instituto na Contramão do Mundo recebe Moção de Congratulações da Câmara

3 minutos de leitura

   Aparecida do Taboado (MS) – O Vereador José Rodrigues de Matos, na sessão ordinária do dia 11 de novembro, apresentou Moção de Congratulação ao “INSTITUTO NA CONTRAMÃO DO MUNDO”, na pessoa do seu fundador Pastor Hozair Silva Ribeiro, da Comunidade Cristã na Contramão do Mundo na Direção do Céu, pelo destacado trabalho social desenvolvido com crianças de 7 a 14 anos e seus familiares, no bairro Jardim das Flores, em Aparecida do Taboado.

 

Confira mensagem da Moção:

   O Poder Legislativo Aparecidense, através de seus membros, rende nesta noite uma justa homenagem ao Pastor Hozair, em reconhecimento ao relevante trabalho social que vem desenvolvendo em nossa cidade, através do Instituto na Contramão do Mundo.

Pastor Hozair, fundador do projeto

   Referido Instituto foi fundado no ano de dois mil e dezessete, pelo Pastor Hozair Silva Ribeiro, e atende crianças com idade entre 7 a 14 anos, oferecendo atividades físicas e recreativas, reforço escolar, musicalização, bem como apoio psicológico e espiritual.

   O projeto foi idealizado com o objetivo de atuar como como forma de prevenção, dando oportunidade às crianças de momentos prazerosos de aprendizado e recreação, durante o tempo livre, evitando que estas crianças estejam à mercê de aliciadores de qualquer espécie.

   Como foi afirmado anteriormente este trabalho teve início no ano de 2017, tendo como palco para as atividades o Centro Comunitário do bairro Jardim Esperança I e II, e ocorria todas as quintas-feiras e domingos, onde as crianças eram recebidas com muito carinho. Elas ouviam e contavam histórias, desenhavam, pintavam, dançavam, interpretavam, cantavam e, no final recebiam um lanchinho.

   Atualmente, o Instituto na Contramão do Mundo, funciona na Alameda Rosa, nº 3040, com localização no Jardim das Flores, em Aparecida do Taboado – MS, com atividades diárias, para as crianças e, uma vez por semana, atende também as mães com aulas de artesanato, economia doméstica e orientação profissional.

   As vinte e uma crianças cadastradas são atendidas em horário contrário ao horário de aula convencional. Quem estuda no período vespertino, frequenta o Instituto no período matutino, recebendo café da manhã e almoço. As crianças que estudam oficialmente no período matutino, frequentam o Instituto no período vespertino, recebendo almoço e café da tarde. Entre as refeições, os alunos participam de atividades físicas, aulas de música (teoria, instrumento e canto), artesanato e reforço escolar.

   Complementando e apoiando o trabalho, a Comunidade Cristã na Contramão do Mundo na Direção do Céu (entidade religiosa), envolve as crianças e familiares em suas festas e eventos, como por exemplo a Festa da Roça, que está se preparando para sua quarta edição em 2020. Esta festa, além de envolver toda a comunidade local, desenvolvendo a sociabilidade, as habilidades motoras, artísticas e intelectuais das crianças, dos familiares e de todos os participantes, ainda divulga o trabalho do Instituto despertando o senso de colaboração e apoio.

   O Instituto também tem realizado a Festa das Crianças em Outubro (2017-2019) e o Natal Feliz. Para a realização destes eventos, esta entidade tem contado com o apoio da sociedade em geral, buscando agora apoio governamental e empresarial.

   A administração do Instituto tem como meta futura, atender as três regiões na Cidade de Aparecida do Taboado e para isso necessita do apoio nas esferas Municipal, Estadual e Federal.

   O Vereador autor, José Rodrigues de Matos, ao tomar conhecimento do importante trabalho que está sendo realizado pelo Instituto por meio do Pastor Hozair e sua equipe, não poderia deixar de prestar esta singela homenagem por todo esforço e dedicação com aquelas crianças, que vislumbram um futuro mais seguro pelos em virtude dos ensinamentos e orientações que estão recebendo, formando cidadãos de bem.

    Na discussão da Moção, os vereadores Zezão, Pastor Ronaldo e Véião, utilizaram a tribuna para enaltecer o trabalho realizado pelo Pastor Hozair. Colocada em votação a mesma foi aprovada por unanimidade dos vereadores presentes.

   Concedida a palavra ao Pastor Hozair, o mesmo disse que “encontrei em Aparecida do Taboado a oportunidade em poder fazer esse trabalho, com apoio da sociedade do Taboado. O Instituto veio para somar e para preparar o futuro de nossa cidade. Nossa gratidão pela moção”, disse.

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog