/

Jardim da Bênção irá oferecer área especial para a comunidade aparecidense

1 min de leitura

Aparecida do Taboado (MS) – Com o objetivo de reunir a comunidade aparecidense em um espaço arborizado e de impacto positivo, a igreja Javé Jirê deu início a um enorme projeto: o Jardim da Benção, que será construído em um terreno de aproximadamente 50 mil metros quadrados. Adquirido em 2002, com recursos próprios da igreja, a área será destinada para a construção de um local que fomentará educação, saúde e a fé da população, em Aparecida do Taboado.

Segundo Theophilo Campi Leme, pastor e fundador da igreja Javé Jirê há 20 anos, o planejamento é dividir o grande terreno e criar cinco áreas diferentes, “nós pretendemos dividi-lo em cinco grandes áreas em torno de 10 mil metros quadrados cada. No centro, teremos uma quadra reservada para o templo, culto e celebração”, explicou o pastor.

Jardim da Bênção irá oferecer área especial para a comunidade aparecidense

Jardim da Bênção irá oferecer área especial para a comunidade aparecidense

As outras quatro áreas serão destinadas para a educação, com a construção de uma escola que fornecerá cursos de teologia e cursos técnicos; para o esporte, com construção de quadras e pistas; para os visitantes de outras cidades, com construção de um alojamento e, por fim, uma área especial que terá o nome do projeto ‘Jardim da Benção’, reservada para a natureza e construção de um lago bastante arborizado, “esse local foi pensado para que as pessoas possam caminhar e ter o contato com Deus através da natureza; nós queremos deixar o lugar bem bonito, com bastante área verde”, disse Theophilo.

Ao Costa Leste News, o pastor relatou que ainda não existe previsão para que o projeto seja finalizado por conta de sua complexidade e a necessidade de grande investimento. Entretanto, a parte técnica já foi realizada e com auxílio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Obras, as ruas que fazem o contorno perimetral do terreno já estão sendo abertas.

Além disso, 40 mudas de Ipê e 10 mudas de Resedá foram plantadas no início do mês para a arborização do local. Uma das fiéis e voluntárias do projeto, Claudia Padim, explicou que é feito um revezamento entre os voluntários para regar as plantas, pois ainda não existe um sistema de irrigação. No total, 150 mudas de ipê das cores roxo, amarelo, branco e rosa serão plantadas nesta primeira etapa.

Theophilo finalizou destacando e agradecendo o empenho dos voluntários na realização do projeto em prol da comunidade.

Jardim da Bênção irá oferecer área especial para a comunidade aparecidense  Jardim da Bênção irá oferecer área especial para a comunidade aparecidense

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog