/

José Natan anuncia mais 3 nomes para o alto escalão. Conheça os que foram nomeados até agora!

3 minutos de leitura

Aparecida do Taboado (MS) – O prefeito eleito José Natan de Paula Dias usou ontem (13) as redes sociais para anunciar, em uma transmissão ao vivo, mais 3 nomes que vão compor a equipe do alto escalão. Depois de apresentar os profissionais que vão comandar as pastas de Educação, Assistência Social e Chefia de Gabinete na semana passada, dessa vez escalou os nomes para as Secretarias de Obras, Saúde e Controladoria Geral do Município.

José Natan anuncia mais 3 nomes para o alto escalão

A primeira será chefiada pelo contabilista aparecidense Juscemir Rodrigues Leonel, que desde 2005 atua no ramo imobiliário em Aparecida do Taboado, administrando a própria empresa na cidade.

Após o anúncio, José Natan elencou a limpeza pública, a malha asfáltica e o término de obras financiadas como alguns dos principais desafios da pasta a partir de 2021.

José Natan anuncia mais 3 nomes para o alto escalão

A Secretaria de Saúde, segundo ele, será gerida pela enfermeira Daiane de Souza Pupim, que há 7 anos atua em Costa Rica-MS.

Especializada em Saúde da Família (com Pós-Graduação e Mestrado na área), a futura secretária terá a missão de otimizar os serviços em saúde pública, desafogar o hospital municipal (Fesat) e melhorar o atendimento à população.

Já a Diretoria da Fesat continuará sob os cuidados da sanitarista Mara Nilza para dar seguimento aos convênios estaduais e federais mantidos pelo hospital, bem como os projetos já existentes a fim de garantir a continuidade dos serviços prestados.

José Natan anuncia mais 3 nomes para o alto escalão

A Controladoria Geral do Município será ocupada pelo contador Weliton Marques, que é funcionário público há 8 anos e atualmente está lotado no Ipamat.

Com especializações em contabilidade e finanças, Weliton faz parte da equipe de transição e visitou Costa Rica, junto com prefeito e vice eleitos, para conhecer o modelo praticado no município que tem excelência em gestão fiscal. “Agora nós vamos estruturar a pasta e dar condições de trabalho para ele”, disse José Natan após a nomeação.

Ainda na live, entre outros assuntos, o futuro prefeito falou sobre os vídeos que circularam nas redes sociais neste sábado e mostram o esgoto jorrando pelas manilhas e correndo à céu aberto até o Rio Paraná. Além de lamentar o caso, José Natan mostrou aos internautas um ofício que recebeu do diretor da Sanesul, Walter Carneiro Junior, em resposta ao pedido que ele fez, enquanto vereador, sobre a licença de operação do emissário, e que comprova que a empresa pode operar, por 10 anos, o esgoto em Aparecida do Taboado com aval do Imasul, “é muito triste essa situação”, disse ele.

José Natan ainda garantiu que fez questão de enviar os vídeos para o Ministério da Agricultura e vários parlamentares – na esfera federal e estadual, pedindo providências, “o que aconteceu sábado comprova o que eu venho falando desde o começo: quando chover vai esgoto in natura para o rio porque não aguenta a vazão. É só ir lá e ver o cheiro insuportável que está”, falou ele. E disse ainda: “a gente não quer briga. A gente só quer que faça o tratamento necessário, coisa que a empresa não está fazendo porque não tem tido responsabilidade”.

Por fim, José Natan voltou a pedir para que a ‘oposição’ cesse as perseguições e dê espaço para que a nova administração possa trabalhar, dizendo que ficou bastante entristecido com o pedido de liminar apresentado para a suspenção da diplomação, sendo que as contas da campanha foram apresentadas à Justiça Eleitoral conforme à lei, tendo sido devolvidos cerca de R$ 1,4 mil ao Fundo Eleitoral, “deixa a gente trabalhar, parem com perseguição. É muito triste isso. Nós não temos uma missão fácil, eu sabia disso, mas eu ‘tô’ me reinventando e trabalhando, e essas picuinhas só atrapalham”, finalizou ele, dizendo à população que a nova gestão será marcada pela transparência, trabalho e honestidade.

CONHEÇA OS SECRETÁRIOS JÁ ANUNCIADOS:

Educação: Lucimara Paulino

José Natan anuncia mais 3 nomes para o alto escalão

Assistência Social: Ariadne Queiroz

José Natan anuncia mais 3 nomes para o alto escalão

Chefe de Gabinete: Fernanda Ziviane

José Natan anuncia mais 3 nomes para o alto escalão

Obras: Juscemir Rodrigues Leonel

José Natan anuncia mais 3 nomes para o alto escalão

Saúde: Daiane de Souza Pupim

José Natan anuncia mais 3 nomes para o alto escalão

Controladoria: Weliton Marques

José Natan anuncia mais 3 nomes para o alto escalão

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog