José Natan dá prioridade à limpeza da cidade nos primeiros dias de mandato, entre outras importantes ações
Governo Municipal

José Natan dá prioridade à limpeza da cidade nos primeiros dias de mandato, entre outras importantes ações

Assessoria de Imprensa
16/01/2021
189

Aparecida do Taboado (MS) - O prefeito José Natan de Paula Dias vem dando prioridade à limpeza de vias e prédios públicos nos primeiros dias de mandato. Desde a posse, no dia 1º, ele vem orientando a Secretaria de Obras a intensificar a limpeza e manutenção de locais que, principalmente, tenham fluxo constante de pessoas.

A Secretaria vem trabalhando na manutenção de áreas verdes, com roçada de grama e poda de árvores nas Estratégias de Saúde da Família (ESFs), praças, canteiros centrais de avenidas, no Paço e na Câmara Municipal. Além disso, também foi feita a limpeza nas entradas de ranchos. O próximo passo será atender as escolas municipais para o ‘volta às aulas’.

Segundo José Natan, além de recuperar o arborismo e visual da cidade, a preocupação também é evitar o acúmulo de possíveis criadouros para o mosquito transmissor da Dengue, “a gente vem unindo esforços para deixar a cidade cada vez mais limpa e mais bonita, pensando também na Saúde da população para que não tenhamos que enfrentar uma epidemia de dengue em meio à pandemia do novo coronavírus”, comentou.

Entre as primeiras ações do novo governo ainda está a anulação do processo licitatório para a concessão comum e exploração dos serviços públicos de abastecimento de água e de esgotamento sanitário no município (Concorrência Pública nº 01/2020). De acordo com José Natan, a equipe de transição não foi informada sobre essa licitação e a nova gestão ainda constatou que tanto o Processo Administrativo nº 200/2020, quanto a Concorrência Pública nº 001/2020 não existem na relação de Processos Administrativos da Administração Pública Municipal.

Fato destacado pelo prefeito é que a gestão anterior sequer observou os meios de publicidade mínimos exigidos pela Lei de Licitações, conforme a modalidade licitatória escolhida, e ainda marcou a Sessão Pública de entrega dos envelopes em dia não útil (13/02/2021 - sábado), ou seja, dia em que não existe expediente no Paço Municipal. Dentro deste contexto, ele ainda destacou que o Plano de Saneamento Básico elaborado e aprovado no ano passado vai precisar ser revisto.

A criação da ESCOIN (Escola de Controle Interno) para boas práticas em gestão pública, a manutenção de contratos essenciais, a criação do gabinete do vice-prefeito e a decisão de não reajustar o IPTU em 2021 também estão entre as ações deste início de governo.

Outra medida importante é a instrução normativa nº 007/2021, da Controladoria, que regulamenta e controla o uso e a manutenção dos veículos que compõem a frota municipal, além de estabelecer requisitos para a emissão de nota fiscal referente à aquisição de peças e combustíveis. A partir de agora, todos os veículos devem ser recolhidos ao pátio da Secretaria ou órgão ao qual está vinculado no final do expediente salvo por determinação expressa do prefeito ou secretário responsável.

José Natan ainda destacou que vem outras novidades por aí nas áreas de Educação, Saúde e Desenvolvimento Econômico, seguindo um cronograma de ações previstas, inclusive, para os 100 dias de governo, “estamos trabalhando para pôr a casa em ordem, mas também buscando colocar algumas ações do nosso plano de governo já em funcionamento. Não tem sido fácil, mas como viemos falando desde a campanha estamos aqui para administrar e gerir da melhor forma possível o dinheiro público de modo que a população seja bem assistida em todas as áreas e o município alcance o seu desenvolvimento. Será uma tarefa difícil, mas estamos preparados para os desafios”, garante ele.

 

Notícias Relacionadas

Portal Costa Leste News

Portal de notícias de Aparecida do Taboado, Selvíria, Paranaíba e Inocência. Saiba tudo sobre o cenário político, econômico, turístico, cultural e policial da região Costa Leste de Mato Grosso do Sul.

Registration Login
Registration Login
A password will be send on your post
Registration Login
Registration
Sobre o site

Política de Privacidade

A Política de Privacidade foi criada para reafirmar o compromisso do Costa Leste News com a segurança e a privacidade dos seus usuários de seus serviços “on-line”.

O “site” do Costa Leste News foi criado e desenvolvido de forma a assegurar que a privacidade “on-line” de seus usuários seja respeitada e os dados e informações pessoais devidamente protegidos, não sendo revelados a terceiros. Em nenhuma circunstância vendemos, alugamos ou trocamos informações pessoais.

O Costa Leste News adverte que nenhum armazenamento ou transmissão de dados na Internet é totalmente seguro, porém exerce todos os esforços para resguardar as informações coletadas dos usuários.

O Costa Leste News se compromete em manter a integridade das informações que nos forem fornecidas.

O Costa Leste News se reserva o direito de alterar sua política de privacidade, no todo ou em parte, mediante comunicação aos seus usuários, através desta página.

Termos de Uso

O material disponibilizado neste site é de caráter exclusivamente informativo e a utilização deste conteúdo é de inteira responsabilidade do usuário.

O Costa Leste News poderá modificar a forma e o conteúdo, bem como suspender ou cancelar, a seu exclusivo critério, a qualquer tempo, quaisquer dos serviços, utilidades, produtos ou aplicações disponibilizadas no site.

As informações disponíveis no site poderão ser atualizadas ou modificadas periodicamente e não devem ser interpretadas como definitivas.

O Costa Leste News empregará com afinco seus melhores esforços no sentido de conservar as informações e conteúdos contidos neste site de forma precisa, atualizada e completa quanto possível.

O Costa Leste News ou seus parceiros não poderão ser responsabilizados por qualquer perda ou dano, direto ou indireto, que decorram de:

O conteúdo, fotografias, marcas, títulos, sons, vídeos, dados, gráficos, tabelas, séries históricas e serviços oferecidos por meio do site são de propriedade do Costa Leste News ou de parceiros, não sendo autorizado sua reprodução, transmissão, exploração, armazenamento ou qualquer tipo de uso. O usuário assume toda e qualquer responsabilidade, de caráter civil e/ou criminal, pela utilização indevida de todo e qualquer material do site.

Em caso de utilização do conteúdo do site com a devida autorização, deverá constar como crédito: Costa Leste News. A inobservância do crédito acarretará na imediata revogação da autorização.

O site e seus serviços estão sujeitos a eventuais problemas de interrupção, falha técnica, ou indisponibilidade de funcionamento temporário.

O Costa Leste News estará isento de qualquer responsabilidade pelos danos e prejuízos de toda natureza que possam decorrer de falta de disponibilidade ou de continuidade do funcionamento do site e dos serviços.

Comentários:

O conteúdo dos comentários publicados no site é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do usuário e/ou visitante cadastrado. O Costa Leste News não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente das opiniões e comentários efetuados por terceiros.

Os comentários publicados, porém, serão pós-moderados e o Costa Leste News poderá, a qualquer tempo e a seu critério, excluir, parcial ou integralmente, qualquer texto que infrinja as normas legais ou as regras deste termo de uso, ou ainda em decorrência de denúncias, sem que isto gere qualquer responsabilidade ao Costa Leste News ou direito ao usuário e/ou visitante cadastrado.

Os comentários não devem conter mensagens publicitárias, material pornográfico, grosseiro, racista ou ofensivo; informações sobre atividades ilegais e incitação ao crime; material calunioso; afirmações injuriosas ou difamatórias.

É proibido publicar qualquer material protegido por direitos autorias, sem a devida autorização do autor ou seu representante.

Se por mais de uma vez forem descumpridas quaisquer das regras expostas ou for verificado o exercício ilegal, o usuário e/ou visitante terá sua permissão de comentários cancelada.

A qualquer tempo e de maneira unilateral, o Costa Leste News poderá cancelar o sistema de comentários sem necessidade de aviso prévio.

Forma de acesso aos comentários:

Para se habilitar a fazer comentários no site do Costa Leste News, o usuário terá de preencher um cadastro fornecendo informações verdadeiras e exatas. Tais dados serão protegidos pelo Costa Leste News.

O cadastro dará ao usuário o direito de usar o espaço destinado a comentário.

O Costa Leste News registra o IP pelo qual o usuário acessou o sistema de comentários, para a eventualidade de precisar identificar o autor de um comentário.