
Polícia encontra cadela desnutrida e jovem é autuado em Aparecida do Taboado
Aparecida do Taboado (MS) – Após receber deúncias de que um animal estaria sofrendo maus-tratos nesta quinta-feira (18), a Polícia Militar Ambiental de Aparecida do Taboado, foi até o local e encontrou uma cadela em situação de penúria.
O animal, uma fêmea, sem raça definida estava debilitada, desnutrida, com ferimentos, sarna, carrapatos, e exposta ao tempo e tinha acesso a pouco alimento. O responsável pelo animal, de 22 anos, afirmou que o cão pertencia à sua mãe, que mudou-se da cidade e não pôde levá-lo, ficando aos cuidados do jovem.
A cadela foi apreendida e encaminhada para ser atendida por médico veterinário na cidade.
O jovem recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Aparecida do Taboado e responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais. A pena para maus-tratos a cães e gatos é de dois a cinco anos de reclusão. Ele também foi autuado administrativamente e multado em R$ 500,00.
Notícias Relacionadas

Homem é preso após furtar bagagem na Rodoviária...
Um homem de 43 anos foi preso pela Polícia Militar, após roubar bagagem de um idoso na estação rodoviária da cidade Paranaíba, na noite dessa segunda-feira (01).

Homem é preso por violência doméstica em Aparecida...
O suspeito agrediu a esposa, colocou fogo nas roupas da vítima e a expulsou de casa
