/

Junior Mochi participa de Encontro que discute medidas para aprimorar Judiciário

1 min de leitura

    Os Tribunais Estaduais são responsáveis por cerca de 80% dos processos em andamento no Brasil. Para discutir as dificuldades, limitações e medidas de aprimoramento, está sendo realizado em Campo Grande o 106º Encontro do Conselho dos Tribunais de Justiça. O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Junior Mochi (PMDB), participou da abertura dos trabalhos e palestras, que acontecem no Hotel Deville Prime. O vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), fez um breve pronunciamento no evento. 
    De acordo com o presidente do Conselho dos Tribunais de Justiça do Brasil, desembargador Pedro Bitencourt Marcondes, o Encontro tem a finalidade de buscar a unificação dos Tribunais e discutir os pleitos e limitações. "O principal desafio são a falta de recursos, o aumento na demanda e a dificuldade de contratação de pessoal. Não podemos  gastar acima de 5,62% da receita corrente líquida dos Estados. A queda de tributos e endividamento dos Estados diminuíram a margem e isso impede a nomeação de mais servidores. Portanto, nosso desafio é fazer mais com menos", destacou o presidente do Conselho.  
    Presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, o desembargador João Maria Lós, ressaltou que no Judiciário os conflitos da sociedade são encaminhados para uma resposta justa e rápida. "Neste Encontro vamos trocar experiências bem sucedidas para uniformizar o comportamento e a conduta dos processos dentro de todos os Estados. Nosso Tribunal é exemplo para o Brasil em termos de tecnologia. O processo eletrônico surge como solução para alguns problemas, como os entraves da burocracia e a morosidade. Demonstrar a eficiência e a capilaridade da Justiça Estadual são formas de regatar o respeito do cidadão pelo Judiciário", afirmou o desembargador. – See more at: http://www.al.ms.gov.br/Default.aspx?tabid=56&ItemId=44506#sthash.VKuXaPVZ.dpuf

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog