/

Justiça manda apreender jovem ‘terrorista’ e diz que vai responsabilizar professora por vazamento de informação

1 min de leitura

A juíza de Direito Dra. Maria Paula Branquinho Pini, da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Santa Fé do Sul, afirmou agora à tarde que o adolescente que ameaçou realizar um atentado a uma escola em Santa Fé do Sul já foi submetido a processo legal e lhe será dada a proteção adequada diante da situação.

A notícia foi veiculada pelo radialista e comunicador Edson Ferreira nesta quarta-feira (11). Segundo ele, em nota, a juíza ainda afirmou que a pessoa que vinculou o áudio já foi identificada e providências foram tomadas para que ela seja responsabilizada por vazar informação de um caso que seguia investigado em segredo de justiça. Segundo ele, a profissional era contratada de uma empresa terceirizada que presta serviço ao município de Santa Fé do Sul e já foi afastada da função. Um inquérito foi aberto para investigar o caso.

De acordo com o radialista, a nota divulgada pela juíza diz o seguinte: “Não há motivo para pânico. As providências já foram tomadas e desde janeiro de 2020 o Poder Público prestou o devido atendimento em todas as esferas. O adolescente foi submetido ao devido processo legal e lhe será dada a proteção adequada diante da presente situação. A pessoa que vinculou o áudio já está sendo identificada e as providências já goram tomadas para que ela seja responsabilizada. É dever de todos a proteção da criança e do adolescente obrigação esta imposta pela Constituição Federal”.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação informou que o aluno ficou afastado por 2 meses enquanto recebia atendimento psiquiátrico pela Secretaria de Saúde, sendo ele e a família acompanhados semanalmente por toda a rede municipal, e que não frequentou a escola neste período. A Secretaria ainda esclareceu que a pessoa responsável pelo estudante teria solicitado, no início de fevereiro, a transferência para outro município.

 

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog