/

Meio Ambiente: Selvíria é contemplada com doação de 2.500 mudas arbóreas para apoio a projeto

1 min de leitura

Recentemente, por intermédio da Prefeitura Municipal e Instituto “Mais Opção”, Selvíria recebeu a doação de 2.500 mudas de árvores nativas que serão utilizadas na incrementação do projeto “Adote uma Nascente”, projeto que trabalha na recuperação de nascentes do município.

As mudas foram doadas pela empresa “Sangra D’água”, com incentivo da engenheira agrônoma Marisol Leão e do técnico de Obras Jenilson Leite, sempre envolvidos com questões ambientais. O prefeito José Fernando Barbosa dos Santos, fez questão de acompanhar a chegada das mudas ao município, juntamente com o diretor de secretaria e coordenador no Instituto “Mais Opção”, Adelson Alberto dos Santos e coordenador ambiental e coordenador do projeto “Adote uma Nascente”, Valticinez Barbosa Santiago e o assessor, Ilson da Silva Barreti.

“Uma nascente, também conhecida como olho d’água, fio d’água, cabeceira e fonte, nada mais é que o aparecimento na superfície do terreno de um lençol subterrâneo, dando origem à cursos de água. E a água é a fonte da vida… É um recurso natural essencial como meio de vida de várias espécies vegetais e animais. E recursos hídricos têm profunda importância no desenvolvimento de diversas atividades econômicas”, comentou Adelson sobre a importância da preservação de nascentes.

Meio Ambiente: Selvíria é contemplada com doação de 2.500 mudas arbóreas para apoio a projeto

Sobre o Projeto
Desde o seu lançamento, em dezembro de 2019, o Projeto já recuperou mais de 15 nascentes em assentamentos e em propriedades rurais em Selvíria, e tem a meta de recuperar grande parte delas em curto prazo de tempo. Segundo a Secretaria de Meio Ambiente e Turismo, a perspectiva é de até meados de 2021, recuperar mais de 80% das cerca de 150 nascentes cadastradas.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog