/

Mesmo na pandemia, CREAS continua atendimento em Aparecida do Taboado

1 min de leitura

Aparecida do Taboado (MS) – Mesmo com horário de atendimento reduzido em função da pandemia, o Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) em Aparecida do Taboado, continua ofertando atendimentos especializados e psicossociais, direcionado aos cidadãos que tiveram seus direitos violados.

Durante atendimento, o indivíduo passa por acompanhamento com assistentes sociais e psicólogos que tem a função de acolher e acompanhar determinados públicos como: idosos, mulheres (vítimas de violência doméstica), crianças e adolescentes; também pessoas em situação de rua e até mesmo jovens que cumprem medidas socioeducativas, determinadas pelo poder judiciário.

“Em menos de um ano aqui no centro, eu pude acompanhar de perto situações muito delicadas, mas o fato que mais me espantou, foi a negligência com os idosos, de toda as classes sociais”, falou a assistente social Tamara Nicolete.

Ao Costa Leste News, ela disse que a procura por atendimento durante a pandemia continuou a mesma de outros anos, e liga esse fato ao tempo maior em que as famílias estão passando juntas em casa.

Para complementar a fala da colega de trabalho, a assistente social, Elaine Medeiros, que também trabalha no centro, relembrou o receio dos cidadãos em denunciarem casos que julgam suspeitos.

Segundo Elaine, as denúncias efetuadas pelo disk 100 ou telefone do CREAS são anônimas e seguras. “Durante o telefonema não temos acesso a nenhum dado do denunciante e temos o nosso código de ética que nos proíbe de dizer qualquer informação sobre o caso”, explicou.

A assistente social acrescentou a imparcialidade dos atendimentos dos servidores realizados pelo centro, “não importa de onde a vítima veio, aqui é um ambiente de acolhimento”, finalizou Elaine.

Para realizar denúncias, o cidadão pode entrar em contato por meio do Disk 100 ou pelo telefone 3565-5893, lembrando que a ligação é anônima.

Em Aparecida do Taboado, o CREAS está instalado na Rua Francisco de Queiroz, 1523 e atende de segunda a sexta-feira das 08h às 14h, neste período de pandemia.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog