/

Missa marcou a saída da Folia de Reis nesta quarta-feira

1 min de leitura

Aparecida do Taboado (MS) – A saída da Folia de Reis teve início às 10 horas desta quarta-feira (22) com uma ampla programação no Centro Comunitário Córrego do Ouro. O evento foi iniciado com uma missa celebrada pelo Pe. Vicente, com a participação da companhia “Embaixadores dos Reis Magos” e a presença dos devotos.

Após a missa, por volta das 11 horas foi servido o almoço e às 12 horas ocorreu o terço que antecedeu saída da Folia de Reis. 

O Presidente da Associação que administra o Centro Comunitário Córrego do Ouro, Osvaldo Antônio Martins falou ao Costa Leste News e comentou sobre a emoção em voltar a realizar o evento que não pôde ser realizado no ano passado em razão da pandemia.

Ele explicou que organização das festas é feita durante os doze meses do ano pelos festeiros, entretanto só nos últimos meses de 2021 foi que a comissão recebeu sinal verde para a realização da festa que ocorrerá no dia 08 de janeiro de 2022.

Essas questões inviabilizaram a organização da festa pelo festeiro, entretanto a Associação decidiu assumira realizar a tradicional festa para manter a tradição.

“Mesmo nesse curto espaço de tempo estamos com tudo organizado para a grande festa no dia 08 de janeiro com a chegada da Folia de Reis às 12 horas, será servido o almoço com os pratos tradicionais e doces, reza do terço, a participação especial da companhia “Embaixadores dos Reis Magos”, e à noite haverá jatar, leilão e o grande baile”, informou.

Osvaldo Martins fez questão de lembrar que a pandemia ainda não acabou, e pediu para que as pessoas que pretendem participar da Festa de Santos Reis no dia 08 de janeiro, que estejam vacinados, façam uso de álcool em gel e tomem todos os cuidados recomendados pelas autoridades de saúde para que o evento seja de celebração, reencontro, fé e devoção aos Santos Reis.

Missa marcou o início da saída da Folia de Reis nesta quarta-feira

Missa marcou o início da saída da Folia de Reis nesta quarta-feira

Missa marcou o início da saída da Folia de Reis nesta quarta-feira

Missa marcou o início da saída da Folia de Reis nesta quarta-feira

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog