/

Mochi participa da inauguração da UTI Cardiovascular do Hospital da Cassems

1 min de leitura

No Brasil, uma das maiores causa de mortes é decorrente de doenças cardiovasculares. Os hábitos alimentares inadequados e a falta de atividade física são os principais fatores de risco. Nesta segunda-feira (20/2), a Caixa de Assistência dos Servidores de Mato Grosso do Sul (Cassems) inaugurou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Cardiovascular do hospital de Campo Grande. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Junior Mochi (PMDB), participou da solenidade.  

      “As doenças cardiovasculares constituem um grave problema de saúde pública no Estado. Portanto, a Cassems dá um passo importante ao inaugurar essa UTI Cardiovascular e 37 novos leitos, possibilitando que o atendimento seja mais célere, eficiente e eficaz. A administração da Cassems avança na resolutividade em saúde do servidor sul-mato-grossense”, destacou Mochi.   

      Presidente da instituição, Ricardo Ayache, informou que o hospital pretende ser referência em atendimentos cardiovasculares. “Desde sua inauguração, em outubro de 2016, o Hospital de Campo Grande já atendeu mais de 12 mil pacientes, realizou mil cirurgias, mais de 1600 internações e 16 mil exames. Em face da demanda crescente, tivemos que adiantar a abertura da UTI Cardiovascular. Com o suporte de laboratório, tomografia computadorizada, de ressonância magnética e de hemodinâmica será possível o tratamento avançado das doenças cardiovasculares”, declarou.

      Também presente na inauguração, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) fez um breve relato dos investimentos em saúde no Estado. “Em pouco tempo, a Cassems apresentou um número expressivo de trabalho. A gestão privada, com o apoio do Estado, retorna benefícios aos usuários. Da mesma maneira, o setor público busca ampliar a oferta de serviço ao cidadão. Em dois anos, o governo dobrou o número de UTI no Mato Grosso do Sul, sendo 10 em Dourados, 10 em Nova Andradina, 20 em Campo Grande e, em breve, vamos inaugurar em Ponta Porã. A lógica é fixar o serviço da média e alta complexidade próximo onde estão as pessoas, respeitando a pluralidade. Vamos ampliar a Santa Casa de Corumbá, com 42 novos leitos, e assinar a ordem de serviço para a construção do Hospital Regional de Três Lagoas”, registrou.             

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog