/

Mochi preside audiência pública sobre futuro da infância e adolescência

1 min de leitura

    A Assembleia Legislativa vai debater na sexta-feira (09) as perspectivas para a infância e adolescência no Estado, a partir das políticas públicas destinadas ao setor e dos principais problemas do Estado. Proposta pelo presidente da Assembleia, deputado Junior Mochi (PMDB), o evento vai contar com a participação de representantes da comunidade, assistentes sociais, gestores públicos e representantes dos vários organismos ligados ao atendimento à Infância e adolescência.
    “Na prática, vamos debater o nosso futuro, afinal os cuidados, o apoio e a formação da infância e da adolescência preparam os protagonistas da sociedade dos próximos anos”, afirmou o deputado Junior Mochi, lembrando que a Assembleia de Mato Grosso do Sul tem estado na vanguarda desse debate. “Fomos a primeira Assembleia a realizar audiência pública para debater o Marco Legal da 1ª. Infância e, mais uma vez, estamos nos adiantando, avançando no debate e procurando contribuir para as decisões futuras”, acrescentou.
    A audiência pública está sendo realizada em conjunto com o Conselho Estadual da Criança e do Adolescente e, além de avaliar as políticas públicas do setor, vai analisar relatórios sobre o atendimento a crianças e jovens pelo poder público e pelas entidades ligadas ao setor. Aspectos como segurança pública, educação e saúde serão abordados assim como medidas que podem ser adotadas para assegurar atendimento continuado aos jovens e às crianças.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog