/

Modalidade de rodeio cutiano pode ser reconhecida como patrimônio histórico cultural em Aparecida do Taboado

1 min de leitura

Aparecida do Taboado (MS) – O vereador Luis Fernando Oliveira da Silva – Taturana (PSD), apresentou na sessão ordinária realizada na segunda-feira (10), o Projeto de Lei n.º (2/2021) ao Legislativo que dispõe sobre o reconhecimento da modalidade cutiano como patrimônio histórico cultural do Município de Aparecida do Taboado e estabelece normas para a realização de rodeios.

O projeto foi encaminhado para as comissões permanentes da casa que farão a análise da legalidade, redação e constitucionalidade para poder ser apreciada pelos vereadores.

Taturana foi peão de rodeio e representou Aparecida do Taboado durante muitos anos nas festas do peão no município e por diversos outros estados e busca dar a sua contribuição a um dos esportes mais populares do Brasil, especialmente no município de Aparecida do Taboado.

Rodeio Cutiano

Trata-se de uma modalidade brasileira de rodeio com cavalos, que ganhou esse nome por causa do tipo de arreio de frente lisa e arredondada que é usado nas provas.

A origem desse estilo está nos peões que brigavam, por volta das décadas de 40 e 50, para ver quem se saía melhor sobre os animais. E é justamente desses jogos que surgiu, em 1956, a Festa do Peão de Barretos, uma das mais famosas do Brasil. (informações blog Sete M Boots)

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog