/

Morador do São Gabriel denuncia falta de água no bairro e Sanesul diz que vai resolver o problema

1 min de leitura

Aparecida do Taboado (MS) – Lucas Braga, morador do Jardim São Gabriel, usou as redes sociais nesta quarta-feira (7) para reclamar da constante falta de água no bairro, “é pra isso que pagamos IPTU, para ficar sem água todos os dias”, escreveu ele, mostrando cópia de uma notificação enviada pela Prefeitura – anexa ao boleto do Imposto Territorial e Urbano – na qual diz que “o IPTU que você paga volta na forma de serviços e obras prioritárias”.

Indignado, Lucas diz que chega em casa por volta das 19h e tem se deparado com a constante falta de água, “eu trabalho no sol, tudo o que eu quero quando chego em casa é tomar um banho”. Segundo ele, o retorno da água acontece por volta das 23h, no entanto, sem pressão suficiente sequer para encher a caixa d’água da residência que é de 500 litros, “pra dar descarga tive que pegar um balde de água jogado da máquina, não sei mais o que fazer”, lamentou.

O morador diz que já recorreu a várias pessoas, mas que o problema persiste.

O Costa Leste News entrou hoje (9) em contato com o diretor da Sanesul, Ademir Thales Costa Correia, para saber da empresa o que está acontecendo e ele reconheceu a dificuldade, “estamos realmente com problemas nesta região”.

Thales explicou que o consumo na região do Jardim São Gabriel, onde também ficam os bairros Aeroporto, Félix, Tia Chica, Jardim das Flores e uma parte do centro da Cidade está muito alto em função das altas temperaturas registradas nos últimos dias e que será necessário executar uma intervenção na rede para melhorar a oferta de água nesses locais.

Segundo informou o diretor da Sanesul o serviço será feito na próxima quarta-feira (14) porque o equipamento (peças) necessário só chega em Aparecida do Taboado na terça, “pedimos desculpas pelo transtorno, mas a partir de quarta-feira estará tudo resolvido”, garantiu.

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog