/

Motorista de caminhão boiadeiro é autuado após deixar gado no veículo sem água e alimento

1 min de leitura

Cassilândia (MS) – Acionada pelo IAGRO, a Polícia Militar Ambiental autuou na tarde de terça-feira (01) um motorista de caminhão, que transportava 30 animais que foram deixados sem alimento e água por mais de 24 horas. Segundo testemunhas, o motorista havia estacionado o caminhão em um posto combustível e os animais estavam sofrendo maus tratos.

No local, os veterinários da IAGRO e os Policiais constataram que o gado estava debilitado, devido à falta de água e alimento. Segundo informações, o veículo que saiu de Inocência-MS seguiria para Coronel Sapucaia-MS, entretanto, existe a suspeita de que ele seguiria irregularmente para o estado de Goiás.

Aos policiais, o motorista de 26 anos, afirmou que o caminhão havia parado de funcionar e por esta razão, estava no posto de combustível. 

Durante a fiscalização no veículo, os policiais constataram que o motorista havia retirado a mangueira de combustível que liga do tanque à bomba injetora, para que o veículo não funcionasse, o que confirmou a suspeita de que ele estava parado no local para evitar a fiscalização sanitária.

Após a confirmação, o veículo e o gado foram apreendidos. Já o motorista foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil e responderá por crime ambiental de maus-tratos, com pena de três meses a um ano de detenção. Além disso, o infrator também foi autuado administrativamente em R$ 90 mil. (Com informações da Polícia Ambiental)

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog