/

MS bate novo recorde e tem 62 casos de Covid-19 nas últimas 24h; Guia Lopes concentra 34 registros

1 min de leitura

Mato Grosso do Sul teve 62 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, de acordo com o Governo de Mato Grosso do Sul, que realizou coletiva de imprensa na manhã deste domingo (17). É o maior número desde que o vírus começou a circular no estado, em mês de março deste ano. Nas últimas semanas, a média de aumento era de 20 casos a cada dia.

Após Campo Grande, o município de Guia Lopes da Laguna é o que registra mais casos. Foram 34 confirmados nas últimas 24 horas e passou de 64 para 98 infectados pelo novo coronavírus. A incidência é de 990,4 casos para cada 100 mil habitantes.

“Há um crescimento exponencial e Guia Lopes da Laguna passa a ter 98 casos positivos, sendo uma das cinco cidades com maior incidência de Covid-19 no país. Além disso, o acréscimo de casos em Bonito e Jardim, com 5 e 3 em cada município, totalizando 14 e 20 casos em cada uma delas, respectivamente. Isso nos preocupa e vamos ter uma atenção especial”, afirmou o Secretario de Saúde do Estado, Geraldo Rezende.

Ainda conforme Rezende, estratégias em conjunto com a prefeituras e o drive true, por exemplo, farão com que o estado tenha “bons resultados”. “Mais uma vez batemos o recorde de casos em Mato Grosso do Sul em um só dia. São 62 casos que o boletim apresenta, de ontem para hoje…isso pode levar a um acréscimo significativo nas próximas horas”, ressaltou.

Em Três Lagoas, na região leste do estado, chega a 100 o número de pessoas com Covid-19, segundo o boletim de monitoramento da doença. Deste número, seis novos casos forma confirmados nesse sábado (16).

Ao todo, o boletim epidemiológico aponta 4.954 notificados em Mato Grosso do Sul, sendo 4.294 casos descartados, 69 suspeitos e 570 confirmados. Deste número, 217 estão recuperados e 15 faleceram.

Novas medidas restritivas
Decreto municipal de Nova Andradina, a 297 km de Campo Grande, traz novas medidas de enfrentamento ao Covid-19. A publicação ocorreu neste domingo (17). Conforme o documento, fica obrigatório o uso de máscaras de proteção, tanto cirúrgicas como artesanais, em ambientes fechados. A prefeitura do município também estabelece o “toque de recolher” por tempo indeterminado, das 23h às 5h (de MS).

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog