/

MS vai receber 50,4 mil testes para diagnóstico do coronavírus

1 min de leitura

O Governo Federal vai destinar exatos 50.488 testes para diagnóstico do novo coronavírus em Mato Grosso do Sul. O montante inclui testes do tipo biologia molecular (RT-PCR) – usados para constatar casos graves de pacientes internados com a covid-19 – e testes rápidos (sorologia).

Ainda não há uma data exata para a entrega, mas a distribuição aos estados começa ainda nesta semana. Eles integram o lote de 500 mil testes adquiridos pelo Ministério da Saúde através da Opas (Organização Pan-Americana da Saúde). Mais 500 mil itens devem ser distribuídos de forma escalonada nas próximas semanas.

O Ministério da Saúde já entregou 49,7 mil testes em Mato Grosso do Sul, desde o início da pandemia. Por todo o país a pasta já distribuiu mais de 2,5 milhões de testes para diagnóstico da covid-19.

No Estado, a estimativa é de que o número de casos confirmados do novo coronavírus dobra a cada dez dias e as mortes, a cada seis, segundo levantamento do Monitora Covid-19, da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz). Até esta quarta-feira (22) 175 pessoas estão infectadas com a doença e outras seis morreram.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog