/

Na Capital, psicólogos ocupam praça para explicar sobre importância da saúde mental

1 min de leitura

Ao menos 20 psicólogos estiveram na Praça Ary Coelho, no centro de Campo Grande, neste sábado (18), para conversar sobre a importância dos cuidados com a mente e as emoções. A ação teve início por volta das 8h e se estendeu até às 16h. O objetivo dos organizadores é realizar eventos semelhantes mensalmente.

De acordo com a psicóloga e idealizadora do projeto “Psicólogos na Praça”, Cícera Gavioli Meira Vilalva, com base nesta primeira edição é possível perceber que algumas pessoas ainda são resistentes quando o assunto é saúde mental, mas aos poucos esta realidade parece estar mudando.

“Teve gente que veio aqui só para conversar conosco. Alguns com sinais de depressão e ansiedade”, disse. Dentre os casos, chamou atenção o de um idoso que conversou com os profissionais por mais de 40 minutos. “Faz parte de uma população que não tem muito acesso”, disse.

Cícera comenta ainda que, “através do acompanhamento psicológico, as pessoas podem dar novos significados aos sentimentos de tristeza, raiva, desesperança” e lamenta o fato de ainda ter confusão sobre “doença mental”.

“É semelhante a uma doença física, mas é das emoções. Ansiedade, depressão tem cura com acompanhamento”, completa Cícera.

Campo Grande conta com Centros de Atenção Psicossocial que oferecem serviços de psiquiatria e psicologia e algumas clínicas também trabalham com tabela social para facilitar o acesso dos pacientes aos serviços.

Informações sobre os centros de atenção psicossocial podem ser obtidas no Núcleo de Saúde Mental da cidade pelo número (67) 2020-3138. A psicóloga Cícera também disponibilizou o telefone dela para os interessados em cuidar da saúde mental: (67) 99870-4563.

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog