/

Negócio Certo Rural vai capacitar pequenos produtores do município

1 min de leitura

?      Selvíria (MS) – A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Desenvolvimento, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR/MS e o Sindicato Rural de Aparecida do Taboado aderiu ao Programa Negócio Certo Rural (NCR) e está capacitando pequenos produtores do município.

      O primeiro encontro da capacitação aconteceu na última sexta-feira (18), no assentamento São Joaquim, com a participação de cerca de 20 produtores rurais locais. As aulas serão voltadas para o segmento de Hortifruti, segundo informou o instrutor do SENAR/MS, Tomaz Minoro Yamaguti.

Sobre o NCR

      Durante cinco módulos, o pequeno produtor é capacitado, por meio de aulas presenciais e mais seis horas de consultoria, para melhorar a gestão da propriedade rural e fortalecer a atividade agropecuária desenvolvida em nosso município. O programa de curta duração (46 horas) é desenvolvido pelo SENAR/MS em parceria com o Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa.

      O Negócio Certo Rural (NCR) tem como objetivo contribuir para a melhoria da gestão da propriedade rural através da capacitação, como foco no empreendedorismo. O NCR atua orientando e realizando o diagnóstico da propriedade, apresentando a viabilidade do negócio e colaborando para o relacionamento do produtor com o mercado.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog