/

No Dia do Bombeiro Militar, integrantes do 15º SubGrupamento falam sobre os desafios e emoções da profissão

1 min de leitura

Dois de Julho é o dia dedicado ao Bombeiro Militar e a data não passou despercebida em Aparecida do Taboado. Como acontece anualmente desde a fundação do 15º SubGrupamento, em 28 de outubro de 2006, a corporação realizou hoje (2) alvorada festiva, às 6h da manhã, desfilando pelas principais ruas e Avenidas cidade ao toque das sirenes das viaturas.

Em reportagem especial ao Costa Leste News, alguns dos militares que integram o 15º SubGrupamento de Bombeiros Militar, responsável pela cobertura de Aparecida do Taboado e Selvíria, falaram sobre os desafios e as emoções da profissão. Destacaram ainda o dia a dia dentro do quartel, com afazeres domésticos – que vão desde a limpeza do ambiente até o preparo de refeições, e sobre as conquistas que hoje fazem da unidade de Aparecida do Taboado uma das mais bem estruturadas do Estado.

O Costa Leste News falou com o comandante da corporação, Tenente Rafael Xavier; com 1º Sargento Márcio Alves, que por quase 22 anos ocupou o posto de único mergulhador da região; com o Subtenente Joelder Souza, que é um dos militares que está há mais tempo no batalhão; e com o 1º Sargento Daniel Silva, que o único militar natural de Aparecida do Taboado entre os 20 que atuam na corporação.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog