/

Nova onda gera aumento nos casos de Covid-19 do município de Paranaíba

1 min de leitura

A cidade de Paranaíba vive nova onda de covid-19 causada pelas aglomerações de final de ano. O município registrou 68 novos casos de COVID nas últimas 24 horas. O Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde aponta que, nesta segunda-feira, 10, foram registrados 68 novos casos de COVID em Paranaíba.

O prefeito Maycol Queiroz orientou a população para que não haja aglomerações em busca de atendimento. “Evite aglomerações nos PSFs, na Santa Casa, estamos com a Central da Covid aberta para atender vocês. Venham para a Central se você estiver com suspeita de contaminação, aqui é o local mais seguro e vai evitar problemas para as Unidades de Saúde de Paranaíba”, encerrou o prefeito.

De acordo com o boletim, foram realizados 250 testes rápidos, dos quais 68 deram positivo para Covid-19; 182 negativo. Segundo a secretária de Saúde, Franciani Mariano, essa onda que estamos vivendo demonstra uma curva muito acentuada, aumentando significativamente os números de contaminados com a pandemia. “Estamos vivendo um aumento de número de casos muito expressivo e um espaço de tempo muito curto. Felizmente ele não vem acompanhado de aumento de casos graves e internações devido a nossa alta cobertura vacinal”, disse a secretária.

VACINAÇÃO

Paranaíba já aplicou 72.074 doses. De acordo com Celso Costa, coordenador de Imunização, a vacinação da segunda dose em grande parte da população, diminuiu os impactos dessa nova onda, porém, causa grande preocupação. “Vacinamos mais de trinta e três mil pessoas com a primeira dose e quase trinta mil tomaram a segunda dose. Ainda contando com as vacinas de dose única e as de reforço. Realmente o esforço executado para vacinação trouxe resultados benéficos em um momento tão crítico”, disse Celso Costa.

A Central do Covid está funcionando no mesmo local: Avenida Durval Rodrigues Lopes (Próximo a Funilaria do Edinho). Com horário de funcionamento das 06h30 às 11h e das 12h30 às 16h.

Para agendamento de consultas foram disponibilizados os seguintes números de telefones:

(67) 9 9993-6648;

(67) 9 9993-6681;

(67) 9 9898-1060 (Denúncias)

Nova onda gera aumento nos casos de Covid-19 do município de Paranaíba

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog