/

Operação Hafesto: Militares de Aparecida do Taboado integram equipe de combate a incêndio no Pantanal

1 min de leitura

Militares de Aparecida do Taboado integram a equipe do Corpo de Bombeiros na Operação Hafesto, que está combatendo os incêndios na região do Carandazal, Pantanal do Nabileque, entre Corumbá e Porto Murtinho.

As altas temperaturas e baixa umidade do ar, com a vegetação muito seca facilita a propagação dos incêndios que está desde o início de julho no local. No total, a operação envolve 153 bombeiros de todo o Estado, quatro viaturas e oito aeronaves, e segundo o comandante da corporação em Aparecida do Taboado, o Tenente José Raimundo, desse total, sete militares e duas viaturas foram cedidos pelo município.

Operação Hafesto: Militares de Aparecida do Taboado integram equipe de combate a incêndio no Pantanal Operação Hafesto: Militares de Aparecida do Taboado integram equipe de combate a incêndio no Pantanal

“Atualmente temos duas equipes que estão divididas nas cidades de Corumbá e Porto Murtinho. Nós adotamos o sistema de revezamento e a cada dez dias uma nova equipe substitui a outra”, explicou o comandante ao Costa Leste News.

Além do Pantanal, José Raimundo também disse que existem outras duas esquipes atendendo as cidades de Três Lagoas, Brasilândia e Costa Rica.

Operação Hafesto: Militares de Aparecida do Taboado integram equipe de combate a incêndio no Pantanal

Focos de incêndio em Aparecida do Taboado

Ao Costa Leste News, o comandante do Corpo de Bombeiros também informou que no mês de julho, os militares no município atenderam 24 focos de incêndio em vegetação. Já no mês de agosto, a média chega a sete focos de incêndio por semana.

“Nossos militares foram treinados para atender esses eventos sazonais, com a parte técnica e prática, além de ter recebido todo o equipamento necessário”, disse o comandante.

Ele ainda pede conscientização por parte da população, para que dê destinação correta ao entulho retirado da limpeza dos quintais, “o fogo libera gases que prejudicam ainda mais nossa respiração durante esse período”, finalizou.

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog