/

Pandemia reduz quantidade de feirantes e Feira reabre nesta quarta com 7 boxes a menos

1 min de leitura

Aparecida do Taboado (MS) – A Prefeitura autorizou, na última sexta-feira (23), a reabertura e o funcionamento da Feira do Pequeno Produtor desde que sejam seguidos rigorosos protocolos para a contenção de contágio do novo coronavírus (Covid-19).

Segundo a presidente da AFA – Associação dos Feirantes Aparecidenses, Érika Patrícia Viana, a pandemia afetou diretamente a classe e contribuiu para que 7, dos 44 feirantes, desistissem da atividade.

No entanto, ela explicou que os boxes já foram preenchidos por novos interessados após uma rigorosa seleção no setor de cadastros feita por uma comissão especial, “foram escolhidos feirantes que já integravam a lista de espera e que atendem às normas estabelecidas em estatuto”. Uma das exigências, segundo Érika, é que a atividade ou produzido oferecido agregue valor à Feira para tornar o local cada vez mais atrativo.

Para a reabertura, que acontecerá nesta quarta-feira (28) de forma gradativa, conforme pontuou a presidente da AFA, os feirantes deverão seguir uma série de restrições impostas pela Prefeitura Municipal através do Decreto 123/2020, levando em consideração a segurança de feirantes, colaboradores e clientes.

De acordo com Érika, na quarta-feira, o número de boxes que retomarão às atividades será reduzido, com a orientação de que os feirantes que fazem parte do grupo de risco aguardem um pouco mais para o retorno, obedecendo ao Decreto.

A reabertura da Feira foi autorizada pelo Comitê de Enfrentamento ao Covid-19, seguindo a obrigatoriedade de uma distância de dois metros entre os clientes para a realização dos pedidos nos boxes; além de rigorosa limpeza e higienização das bancas, utensílios e produtos comercializados; disponibilização de produtos de higienização do tipo álcool em gel ou álcool 70% para os consumidores e trabalhadores; e uso obrigatório de máscaras para os feirantes, funcionários e clientes.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog