/

Paranaíba irá atender 2.506 famílias com o programa “Energia Social: Conta de Luz Zero”

1 min de leitura

Na manhã de quinta-feira, 10, a Administração Municipal de Paranaíba recebeu a caravana do Governo do Estado para anunciar diversas obras e entregar benefícios de programas sociais. Durante a solenidade foi apresentado aos presentes o programa “Energia Social: Conta de Luz Zero”, que beneficiará mais de 2.500 (duas mil e quinhentas) famílias vulneráveis socialmente até janeiro de 2023.

Durante a entrega, o governador Reinaldo Azambuja destacou a importância do programa para as famílias de baixa renda. “Este programa é muito importante, 2.506 famílias estão deixando de pagar energia; quem paga a energia é o Estado, isso faz com que as famílias complementem suas rendas deixando de gastar R$ 100,00 e poderá comprar mais alimentos, remédios e fortalecer a estrutura familiar’’.

O prefeito Maycol Queiroz elogiou o programa do Governo do Estado e lembrou que as famílias que utilizam até 220kw por mês podem procurar pela Secretaria de Assistência Social para procurar o direito da tarifa zero.

Em dezembro de 2021, o Governo do Estado instituiu o programa “Energia Social: Conta de Luz Zero” pela Lei Estadual nº 5.808, se comprometendo a pagar a conta de luz das famílias carentes que cumprirem os requisitos estabelecidos na legislação. 

Poderão ser beneficiadas pelo programa: famílias inscritas no cadastro único com renda familiar per capta igual ou inferior a meio salário mínimo, idosos com 65 anos ou mais ou pessoas com deficiência que recebam o Benefício de Assistência Continuada da Assistência Social – BPC. Além disso, os interessados deverão ser beneficiados da ‘’Tarifa Social’’.

O programa atenderá as residências que utilizam até 220kw por mês, tendo uma faixa de consumo em torno de 118 reais. O benefício poderá ser suspenso caso ultrapasse o valor estabelecido e retornará automaticamente caso o valor da conta se reestabeleça ao autorizado pela lei. 

Para adquirir o benefício é necessário que os interessados procurem o CRAS de seu bairro com a cópia dos documentos RG, CPF, Título de Eleitor e conta de luz. As pessoas serão inscritas no cadastro único e posteriormente será liberada a folha resumo para que elas levem até a ENERGISA, onde será feito o cadastro.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog