/

Parceria: Prefeitura de Selvíria e SENAI irão oferecer cursos gratuitos de capacitação para a população

1 min de leitura

A Prefeitura de Selvíria, em parceria com o SENAI/MS, irão oferecer cursos gratuitos de capacitação para moradores do Município. Os cursos e os prazos para inscrição serão divulgados em breve.

A parceria, definida em reunião realizada nesta segunda-feira (10), na Prefeitura de Selvíria, consiste na realização de cursos de capacitação para o mercado de trabalho, visando principalmente, jovens e adultos de baixa renda.

Pelo acordo, a Prefeitura fornece a estrutura necessária para a realização dos cursos e o SENAI entra com os profissionais que serão responsáveis pela capacitação, além do material. “Serão cursos rápidos, alguns deles online, que garantirão formação específica em algumas áreas, com certificação. Isso agregará valor ao currículo dos candidatos, que terão maiores oportunidades na busca de um emprego”, disse o diretor da pasta de Desenvolvimento Econômico, Adelson Alberto Santos.

Os cursos, que serão oferecidos em um laboratório que será disponibilizado pela Prefeitura, e também na carreta do SENAI. Local e datas estão sendo definidos e serão divulgados em breve.
Além do diretor Adelson, participaram da reunião o gerente do SENAI, Rodrigo Bastos de Melo, e o presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Selvíria (ACIES) Renato Cassimiro Dias.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog